PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo pode igualar recorde da época de Garrincha em clássico contra o Fluminense

Com quatro vitórias seguidas no clássico, o Botafogo enfrenta o Fluminense no Campeonato Brasileiro e pode igualar recorde histórico

10 jun 2024 - 11h42
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Marlon Freitas comemora gol em vitória no clássico este ano
Marlon Freitas comemora gol em vitória no clássico este ano
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (11), às 20h (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Fluminense em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso busca manter a boa fase e tem chances de assumir a liderança da competição em caso de vitória. Para isso, a equipe conta com um excelente retrospecto recente contra o rival, e pode igualar sequência da época de Garrincha.

No momento, o Botafogo tem quatro vitórias seguidas no confronto contra o Fluminense, que não vence o clássico há dois anos. No último encontro, as duas equipes utilizaram um time alternativo na última rodada da fase de grupos do Carioca deste ano. O Alvinegro venceu por 4×2, gols de Marlon Freitas (2), Raí e Emerson Urso.

Em caso de mais um triunfo, o Botafogo vai igualar a maior sequência de vitórias sobre o Fluminense na história do clássico mais antigo do país. De acordo com o pesquisador Rafael Casé, o recorde atual é do período entre 14/12/1961 e 8/12/1962. Ainda na época de Mané Garrincha, o Glorioso venceu cinco jogos seguidos contra o rival.

Em teoria, o Botafogo conta com o favoritismo no confronto mais uma vez, ao menos em teoria. Afinal, a equipe de Artur Jorge disputa a liderança e vive grande fase, enquanto o Fluminense só venceu uma vez em sete rodadas e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

No retrospecto geral, são 140 vitórias do Fluminense, 129 do Botafogo e 118 empates. Com 13 pontos, o Glorioso está na terceira colocação do Brasileirão atualmente, e assume a liderança de forma momentânea em caso de triunfo no clássico.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade