PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo negocia com Óscar Romero, meia paraguaio ex-San Lorenzo

Meio-campista está livre no mercado após deixar equipe argentina e chegaria sem custos; jogador é irmão de Angel Romero, ex-Corinthians

24 jan 2022 21h58
| atualizado às 21h58
ver comentários
Publicidade

A busca por reforços do Botafogo ganhou contornos internacionais. O clube negocia a contratação de Óscar Romero, meia de 29 anos que está livre no mercado desde que deixou o San Lorenzo no meio do ano passado. A notícia foi publicada pelo 'ge' e confirmada pelo LANCE!.

Óscar Romero também tem passagem pelo futebol chinês (Foto: Reprodução / Twitter)
Óscar Romero também tem passagem pelo futebol chinês (Foto: Reprodução / Twitter)
Foto: Lance!

Óscar é irmão de Ángel Romero, irmão gêmeo com passagem marcante pelo Corinthians. O meio-campista rescindiu com o Ciclón em agosto porque o clube argentino passou a de adequar às normas financeiras colocadas pela Federação Argentina de Futebol.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Romero era um nome na lista de reforços do Botafogo e o clube foi atrás diante do possível aporte financeiro que deve acontecer nas próximas semanas. Houve um primeiro contato e a conversa evoluiu nos últimos dias. Os primeiros números foram considerados positivos pelo jogador e o empresário que o representa no futebol brasileiro.

Um dos planos que o Botafogo coloca na mesa para tentar convencer Romero é o de aparecer. Sem atuar desde agosto por ter saído do San Lorezno, o meia ficou de fora da última convocação da seleção do Paraguai. Indiretamente, isso 'ajudou' para o meia olhar a oferta do Alvinegro com novos olhos.

Teoricamente, a negociação não envolve custos de transferências, mas existe uma quantia de luvas a ser paga pela transação aos agentes e responsáveis pela trama. O Botafogo tenta chegar a um acordo quanto a isso. No que diz respeito ao salário, as conversas avançam para um final feliz.

Óscar Romero teve quatro gols e cinco assistências em 32 jogos na última temporada na Liga Argentina de Futebol.

Lance!
Publicidade
Publicidade