0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Botafogo minimiza vantagem na Libertadores

8 ago 2017
11h06
  • separator
  • comentários

Ganhar fora de casa no mata-mata da Copa Libertadores é algo que é muito valorizado por qualquer time. Mas o Botafogo não pensa dessa maneira. Na visão dos jogadores alvinegros, o Glorioso precisa ignorar a vantagem obtida com a vitória por 1 a 0 no Uruguai e entrar em campo pensando apenas em derrotar o Nacional de Montevidéu nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com a vantagem obtida na ida o Botafogo pode empatar que vai se classificar. Porém, os jogadores não pensam nisso. "Nós sabemos que temos uma pequena vantagem, mas que vai ser desfeita se levarmos um gol. Por isso mesmo não podemos encarar a partida com a possibilidade do empate, pois isso seria um erro. O Botafogo precisa ir a campo com o pensamento que a vitória é o único resultado interessante e lutar muito para conquistá-la. Temos nossas características e vamos procurar respeitá-la ao máximo", disse o meia João Paulo.

Leia mais:

Jair vê lado positivo de empate fora de casa com time misto

O zagueiro argentino Joel Carli pensa de maneira parecida. "Não tenho a menor dúvida de que vamos comemorar muito se a partida terminar empatada, pois assim vamos atingir o objetivo de nos classificar para as quartas de final da Copa Libertadores. Mas o Botafogo não pode ir a campo pensando no empate. O melhor para se aproveitar uma vantagem é ignorá-la e só lembrar dela se no fim ela realmente for determinante. Posso assegurar que vamos a campo pensando na vitória", afirmou o defensor.

Nesta quarta-feira o elenco do Botafogo treina na parte da manhã e o técnico Jair Ventura vai definir a escalação que pretende mandar a campo. Recuperado de lesão na coxa direita, o lateral-direito Arnaldo pode ser uma das novidades na lista de relacionados. O goleiro Jéfferson, livre de edema na coxa direita, também fica à disposição, mas o paraguaio Gatito Fernández deverá ser mantido entre os titulares.

Um esboço de time do Botafogo para esta quinta-feira teria: Gatito Fernández, Arnaldo (Emerson Santos), Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Depois do treino começa o período de concentração para a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade