PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo mantém base do time da temporada passada para o início do Campeonato Carioca

Estadual começa para o Alvinegro dia 25, terça-feira, e a equipe comandada por Enderson Moreira vai jogar com poucas caras novas

17 jan 2022 07h54
ver comentários
Publicidade

O Botafogo vai manter a base do time para o início da disputa do Campeonato Carioca, que se inicia dia 25. Ainda sem receber os investimentos de John Textor, o clube tem recursos financeiros limitados para se reforçar. Até agora, o Alvinegro contratou quatro novos jogadores para a temporada de 2022.

Botafogo estreia no Carioca no dia 25 de janeiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo estreia no Carioca no dia 25 de janeiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Os quatro novos jogadores do Botafogo são: o zagueiro Klaus e o volante Fabinho, que estavam no Ceará, o meia Breno e o atacante Vinicius Lopes, que atuaram pelo Goiás na temporada passada.

O clube procurou manter a base da equipe campeã da Série B de 2021 para a atual temporada. Porém, sem muito recurso, o Botafogo não conseguiu contar com jogadores destaques da campanha como Rafael Navarro, Marco Antonio, Oyama, Warley e Pedro Castro.

Por outro lado, o clube conseguiu a renovação do goleiro Gatito Fernández, dos laterais Daniel Borges, Carlinhos e Hugo, e do meia Kayque. Além deles, o volante Barreto está muito próximo de permanecer na equipe de Enderson Moreira para 2022.

Com o investimento inicial de R$ 50 milhões de John Textor, o Botafogo já planejou o que vai fazer com essa quantia. O clube deseja pagar as contas e investir no futebol. Sendo assim, Elkeson e Rafael Carioca são atletas que entraram na mira do Alvinegro, mas a negociação promete ser difícil.

O Botafogo tem seu primeiro compromisso na temporada no dia 25, terça-feira, pela estreia do Campeonato Carioca. A equipe vai enfrentar o Boavista. Dessa forma, o time base comandado por Enderson Moreira para o estadual conta com: Gatito; Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Breno e Chay; Vinicius Lopes, Diego Gonçalves e Matheus Nascimento.

Lance!
Publicidade
Publicidade