2 eventos ao vivo

Botafogo luta contra desânimo diante da Portuguesa

20 mar 2019
20h02
atualizado em 21/3/2019 às 08h22
  • separator
  • comentários

Fazendo uma campanha que em nada dás sinais de que vai defender o título conquistado no ano passado, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca lutando contra o desânimo. O desafio da vez é o duelo contra a Portuguesa nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

A Lusa ainda não venceu na competição e segura a lanterna na classificação geral com dois pontos. São grandes as chances de disputar a Seletiva, uma espécie de torneio que dá acesso ao Estadual e que conta com a participação de promovidos da Segundona. Esse risco o Glorioso não corre.

O Botafogo não corre mais risco de disputar a Seletiva, mas também não vai às semifinais pela classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Com cinco pontos no Grupo C, conquistar a Taça Rio, único caminho ainda possível na defesa do título, é tarefa das mais complicadas, principalmente depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense no domingo passado.

Apesar desta realidade, o técnico Zé Ricardo não joga a toalha. "Enquanto tivermos chances vamos brigar pela classificação" disse Zé Ricardo.

Os jogadores garantem que estão focados nesta partida, sem pensar na classificação. "Temos que pensar em ganhar os dois jogos que nos restam e depois olhamos o que aconteceu na classificação. O importante é cumprirmos a nossa parte, uma vez que não era a campanha que a gente esperava produzir", disse o zagueiro Gabriel.

Para este compromisso o Botafogo perdeu o goleiro Gatito Fernández, que fica de fora por estar servindo à seleção paraguaia em amistosos internacionais. Diego Cavalieri assume o posto. O volante Alex Santana, se recuperando de trauma na coxa esquerda, o meia chileno Leonardo Valencia, com desconforto na panturrilha esquerda, e o atacante Kieza, que vem lutando contra um trauma no tornozelo esquerdo, deverão ser preservados.

A Portuguesa, que vem de uma derrota de 3 a 0 para o Bangu, atravessa uma grave crise emocional. O técnico Ailton Ferraz não conseguiu fazer a Lusa progredir e o desânimo tomou conta do elenco. O time para este jogo será uma repetição da base que foi derrotada pelos banguenses por total falta de opção.

Pelo regulamento da Taça Rio as equipes do Grupo B duelam com as do Grupo C e ao fim os dois melhores colocados se garantem nas semifinais. Já os dois piores colocados na classificação geral terão que dispoutar a Seletiva do próximo ano.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PORTUGUESA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de março de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Thiago Varela dos Santos (RJ)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Gustavo Bochecha, Cícero e Luiz Fernando; Erik e Diego Souza

Técnico: Zé Ricardo

PORTUGUESA: Ruan, Filippe Formiga, Marcão, Emerson e Diego Maia; Muniz, PK e Rodrigo Andrade; Romarinho, Douglas Eskilo e Fabinho

Técnico: Aílton Ferraz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade