PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo lança linha especial de quatro camisas em homenagem ao eterno ídolo Nilton Santos

Lançamento faz parte da semana de aniversário do maior lateral-esquerdo da história do clube carioca, que completaria 97 anos no dia 16 de maio

20 mai 2022 - 14h26
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo lançou, na manhã desta sexta-feira, uma linha especial com quatro modelos de camisas em homenagem ao eterno ídolo Nilton Santos. O lançamento faz parte da semana de aniversário do maior lateral-esquerdo da história do clube carioca e da Seleção Brasileira, que completaria 97 anos no dia 16 de maio.

Botafogo lança camisas em homenagem ao eterno ídolo Nilton Santos (Divulgação/Botafogo)
Botafogo lança camisas em homenagem ao eterno ídolo Nilton Santos (Divulgação/Botafogo)
Foto: Lance!

Os dois modelos lisos já podem ser adquiridos no site oficial do Alvinegro pelo preço de R$ 159,90. Já as peças com listras terão variação no valor. Com manga curta custará R$ 199,90, enquanto a longa ficará em torno de 239,90.

Os uniformes retrôs serão comercializados antes dos novos uniformes de jogos, que terão uma marca própria no peito intitulada "Glorioso" e serão vendidas a partir de junho. Além disso, o clube carioca emitiu um comunicado em que afirma que as lojas físicas serão reabertas no segundo semestre.

A história da inesquecível "Enciclopédia do Futebol" também ganhará as telas dos cinemas com uma cinebiografia prevista para 2023. A informação foi inicialmente divulgada pelo "Blog do Ancelmo Gois", do jornal "O Globo", e confirmada pelo LANCE!

O documentário será dirigido por Antônio Bento Ferraz, que esteve à frente da série "Acesso Total - Botafogo", que divulgou a campanha do Glorioso na conquista da última edição da Série B. Além dele, a produção executiva da obra ficará por conta de Hanna Santos, neta e curadora do acervo de Nilton Santos.

- Iremos contar a trajetória dele (Nilton Santos) dentro e fora dos campos. Vai ser a história da vida dele. Desde o início, como ele começou a jogar bola. Não queria fazer comparações, mas será estilo o filme do Heleno. Até mesmo posso comparar com "Dois filhos de Francisco'' (filme sobre a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano). A pegada é essa: a vida pessoal dele (Nilton) misturada com a carreira dele no futebol. A história dele mesmo dentro e fora dos campos, desde quando ele nasceu até o último dia de vida dele - explicou Hanna, com exclusividade ao LANCE!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade