PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo joga mal e empata sem gols contra o Vitória

Cada equipe tem um jogador expulso e, diante de um cenário de pouca criatividade, resultado acaba sendo ruim para os dois

29 set 2021 - 23h32
(atualizado às 23h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Atuar fora de casa é a "kriptonita" do Botafogo. O Alvinegro, mais uma vez, teve uma atuação sem graça longe do Rio de Janeiro e não saiu do empate em 0 a 0 com o Vitória na noite desta quarta-feira, no Barradão, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Botafogo desperdiçou a chance de abrir uma vantagem para o 5º colocado. Com o empate, o Alvinegro chegou a 48 pontos e é o vice-líder da competição. O Vitória, por sua vez, está na zona de rebaixamento: 18ª posição com 26.

Sem tempo para descansar. O Vitória volta aos gramados já nesta sexta-feira para enfrentar o Goiás no Estádio da Serrinha às 16h. O Botafogo entra em campo no dia seguinte para um confronto direto pela disputa no G4: o Alvinegro enfrenta o Avaí no Estádio Nilton Santos às 19h.

Botafogo joga mal e empata sem gols contra o Vitória
Botafogo joga mal e empata sem gols contra o Vitória
Foto: Felipe Iruata / Gazeta Press

Começo promissor, mas...

A partida começou a mil. O Botafogo criou duas chances promissoras em cinco minutos, mas parou em finalizações ruins. Tudo se desenhava para um jogo agitado e de chances abertas, mas o ímpeto alvinegro parou por aí, com a equipe diminuindo o ritmo.

Pelo lado do Vitória, a equipe mostrou dificuldade para criar jogadas e furar a defesa do Botafogo. O primeiro tempo, tirando os minutos iniciais, foi de poucas emoções, o que ajudou a explicar o placar de 0 a 0 no intervalo.

Calor do Vitória

Se o começo do primeiro tempo foi de pressão do Botafogo, a metade inicial da etapa inicial foi rubro-negra. Bem mais atento, o Vitória ofereceu perigo ao Alvinegro principalmente por meio dos cruzamentos, levando a melhor no alto na maioria dos lances contra os zagueiros adversários.

Complicou para o Botafogo

Justamente no melhor momento do Vitória no jogo, quando o Leão pressionava no alto e na saída de bola, o Botafogo sofreu um baque: Kanu levou dois cartões amarelos em um curto período de tempo e, consequentemente, foi expulso. Com um a mais, os donos da casa foram ainda mais para cima.

Quem viu, mentiu

Um jogador a mais, pressão, atuando em casa... O treinador Wagner Lopes tinha um cenário ideal de ataque e resolveu reforçar o setor, tirando Guilherme Rend, volante, e colocando Samuel, atacante. A questão é que o atleta nem ficou cinco minutos em campo: logo no primeiro lance no gramado, deu uma cotovelada em Gilvan e foi expulso. Dez contra dez.

Se a coisa já estava difícil com os times completos, com um jogador a menos de cada lado ficou ainda mais complicado. Após Samuel ter sido expulso, o Botafogo ensaiou uma pressão nos minutos finais e chegou a marcar com Rafael Moura, mas o VAR anulou. Ao apito final, resultado ruim para os dois.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x0 Botafogo

Data e horário: 29/09/2021, às 21h30

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA - SP)

Gramado: Bom

Cartões amarelos: Raul Prata, Guilherme Rend, Pablo Siles e Samuel (VIT); Marco Antônio e Kanu [2] (BOT)

Cartões vermelhos: Kanu (BOT) e Samuel (VIT)

Gols:

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Matheus Mores, Wallace Reis, Renan Luis; Pablo Siles (Caíque Souza 15'/2ºT), Guilherme Rend (Samuel 32'/2ºT), João Pedro; Bruno (Gabriel Bispo 39'/2ºT), Manoel, Roberto. Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Jonathan Lemos (Daniel Borges/Intervalo), Kanu, Gilvan, Carlinhos; Luís Oyama, Barreto; Marco Antônio (Warley/Intervalo), Chay (Ewerton 26'/2ºT), Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura 43'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade