PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Botafogo faz primeira consulta formal por Luís Oyama; jogador tem sondagens, mas quer ficar

Alvinegro faz primeira tentativa oficial com o Mirassol com o objetivo de permanecer com o camisa 5, mas conversas são difíceis; meio-campista abre interesse de outras equipes

6 dez 2021 18h07
ver comentários
Publicidade

Luís Oyama é uma das prioridades do Botafogo no mercado. Um dos destaques da equipe na temporada, o meio-campista está emprestado pelo Mirassol até o fim de dezembro e não tem a preferência confirmada para o ano que vem. O Alvinegro contatou o clube paulista de forma oficial em busca da continuação do camisa 5.

Luís Oyama em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Luís Oyama em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

O Glorioso entrou em contato com a equipe paulista e fez uma primeira consulta formal sobre a situação contratual do jogador e o que seria necessário para ele continuar no Rio de Janeiro em 2022. O Mirassol respondeu com os valores e termos que entende como adequados.

Desde então, contudo, o Botafogo ainda não fez um retorno às cifras da equipe paulista. Internamente, o Alvinegro avalia os números e estuda uma forma de tentar convencer o Mirassol para que Oyama permaneça no Estádio Nilton Santos na próxima temporada.

Enquanto isso, Oyama se valoriza no mercado. Pela temporada de destaque na Série B do Brasileirão, o camisa 5 recebeu sondagens de outras equipes do Campeonato Brasileiro. A vontade do jogador, contudo, é de ficar no Botafogo - a família do jogador também já havia manifestado o interesse dele em continuar no Alvinegro.

Por força de contrato, o Botafogo tem a prioridade de compra até 31 de dezembro, duração do período de empréstimo do jogador. O Alvinegro ainda não retornou à primeira resposta do Mirassol e não sinalizou com nenhuma proposta oficial para ficar com o atleta.

Luís Oyama fez 31 partidas na Série B, marcando dois gols e dando duas assistências.

Lance!
Publicidade
Publicidade