2 eventos ao vivo

Botafogo empata com Portuguesa-RJ e se classifica para semifinais da Taça Rio

1 jul 2020
23h47
atualizado às 23h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Botafogo se classificou para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira ao empatar sem gols com a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O Glorioso terminou o Grupo A com oito pontos em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo, o outro classificado. A Lusa, que avançaria se vencesse, ficou com cinco pontos.

O jogo

Logo no primeiro minuto a torcida botafoguense levou um susto. Chay foi lançado na área e a defesa errou na linha de impedimento. Mas o goleiro Diego Cavalieri fechou na jogada e atrapalhou a conclusão do atacante da Lusa. Pouco depois, aos 10, Mauro Gabriel cruzou e Adriano escorou para outra boa defesa do arqueiro alvinegro.

O Botafogo mostrava aos poucos que a goleada sobre a Cabofriense tinha sido construída pela fragilidade do adversário. Além disso o preparo físico da Portuguesa, treinando há mais tempo, fazia clara diferença.

Mesmo assim o Botafogo assustava quando tinha a bola nos pés. Tanto que quase abriu o placar aos 25 minutos. Fernando cruzou da direita, Bruno Nazário desviou e Pedro Raul escorou na trave do goleiro Milton Raphael.

Aos poucos o Botafogo passou a valorizar a posse de bola e antes do intervalo teve duas chances nos minutos finais. Aos 44 minutos Pedro Raul venceu disputa com Marcão e cabeceou na trave. Logo depois Guilherme Santos cruzou da esquerda e foi a vez de Fernando acertar de cabeça o travessão. No rebote o goleiro ainda evitou o gol do próprio Fernando.

A volta para o segundo tempo não mudou muito o panorama do jogo. O Botafogo insistia em jogadas aéreas e algumas vezes conseguia assustar. Como aso cinco minutos, quando Bruno Nazário cabeceou para fora. Mas a Lusa também era perigosa nos contra-ataques. Como quatro minutos depois, quando Chay chutou, a bola desviou em Marcelo Benevenuto e quase enganou Diego Cavalieri.

O jogo seguia sonolento. A Portuguesa com dificuldades para criar. O Botafogo sentindo a falta de ritmo. Aos 25 minutos Pedro Raul arriscou da entrada da área e a bola foi para fora. Um minuto depois Caio Alexandre chutou de fora da área e o goleiro defendeu com dificuldade.

O Botafogo levou um grande susto aos 29 minutos. Após contra-ataque da Lusa, Chay recebeu na área, girou e chutou para grande defesa de Diego Cavalieri. A resposta do Botafogo veio aos 38 minutos, quando Gabriel Cortez cobrou falta à esquerda do goleiro.

Aos 47 minutos em um contra-ataque Chay rolou e Pimenta chutou sobre o gol, assustando a Cavalieri. Foi a chance final para a Lusa. O Botafogo segurou o resultado e se classificou. O Glorioso volta a campo no domingo para a disputa das semifinais. Seu rival será conhecido nesta quinta-feira, após a última rodada do Grupo B.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1º de julho de 2020, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Thiago Rosa (RJ)

Público: jogo disputado com os portões fechados

Cartões amarelos: Marcão, Dilsoinho, Mauro Gabriel (Portuguesa) e Fernando, Bruno Nazário, Marcelo Benevenuto, Honda (Botafogo)

PORTUGUESA: Milton Raphael, Luiz Gustavo, Dilsinho, Marcão e Mauro Gabriel; Diego Guerra, Henrique (Matheusinho) e Romarinho (Pimenta); Chay, Adriano e André Silva (Maicon Douglas)

Técnico: Rogério Corrêa

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando (Federico Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Keisuke Honda (Alex Santana) e Bruno Nazário (Gabriel Cortez); Luis Henrique, Luiz Fernando (Ênio) e Pedro Raul

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade