PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo e John Textor assinam contrato mútuo e dão mais um passo pela venda da SAF

Estágio entre as partes evolui e americano assina contrato mútuo, algo 'acima' do vínculo vinculante; nova canetada prevê entrada de dinheiro de empréstimo-ponte

27 jan 2022 02h50
| atualizado às 02h50
ver comentários
Publicidade

O Botafogo deu mais um passo para vender a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Representantes do clube e John Textor assinaram o contrato mútuo do negócio nas últimas horas. O empresário, portanto, "avançou um estágio" para assumir o Alvinegro.

John Textor comprou o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
John Textor comprou o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Antes, Textor havia assinado um contrato vinculante para adquirir o Botafogo. O trato garantia que o empresário cumpriria com o que foi combinado entre as partes, mas que nem 100% havia sido assinado. Agora, parte da coisa foi resolvida e o estadunidense vê o caminho ainda mais livre para chegar ao clube.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O contrato mútuo serve para as bases do empréstimo-ponte de R$ 50 milhões que Textor fará - como previsto no acordo - fará ao clube. O próximo passo é o contrato definitivo, que aí sim vai decretar, de vez, a chegada do empresário ao controle do Alvinegro.

O Botafogo vai se manifestar sobre a movimentação ainda essa semana, por meio de um comunicado via assessoria de imprensa.

Sócios e conselheiros do Glorioso aprovaram a venda da SAF no começo do mês, mas advogados e pessoas de confiança de John Textor pediram para revisar os últimos detalhes do contrato antes de assinar o vínculo mútuo. Após a última 'passada de olho', a coisa avançou para um novo aperto de mão.

Lance!
Publicidade
Publicidade