PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Botafogo desmente boatos sobre possível lesão de Kalou

23 out 2020
14h53 atualizado às 14h53
0comentários
14h53 atualizado às 14h53
Publicidade

Nos últimos dias circularam informações de que o atacante Salomon Kalou estaria escondendo problemas físicos no Botafogo e atuando lesionado. Houve até um boato de que o jogador dispunha de um preparador físico particular.

Nesta sexta-feira o Botafogo emitiu nota negando as informações e elogiando a conduta profissional do marfinense.

"Não procede a informação de que o atleta Salomon Kalou vinha atuando lesionado e que ocultou o fato aos médicos e à preparação física. Também não procede a informação de que o atleta trouxe um profissional particular ao Brasil para auxiliá-lo no processo de recuperação", afirmou o clube por meio de sua assessoria.

"Kalou sempre realizou tratamento exclusivamente com profissionais do clube. O atleta, um exemplo de profissional, segue cumprindo a programação prevista até estar à disposição do técnico Bruno Lazaroni", completa o comunicado.

Outra situação polêmica envolvendo problemas com lesões no Alvinegro é a do goleiro Gatito Fernández. O paraguaio esteve servindo a seleção de seu país após estar afastado no clube devido a um edema ósseo no joelho.

Depois de jogar a primeira partida das Eliminatórias, Gatito voltou a sentir a lesão durante o aquecimento antes do segundo jogo. De volta ao Glorioso, ele está entregue ao departamento médico e fora do time.

Em entrevista ao site "ge", Gatito garantiu que estava liberado para atuar quando se apresentou à seleção. Segundo ele, tudo não passou de uma fatalidade normal da profissão.

Com Diego Cavalieri como titular no gol, o Botafogo se prepara para o duelo da próxima terça-feira contra o Cuiabá. A partida no Engenhão abre a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana seguinte, na Arena Pantanal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade