PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Botafogo derrota o Nova Iguaçu e vai à final da Taça Rio

9 mai 2021 20h38
ver comentários
Publicidade

O Botafogo sofreu, mas venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, neste domingo, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros se classificaram para a final da Taça Rio e vão enfrentar o Vasco.

Apesar da pressão aplicada pelos donos da casa desde o começo da partida, o gol da classificação só veio na etapa final, com Pedro Castro.

O Jogo

Precisando vencer para ir à final da Taça Rio, o Botafogo dominou as ações da partida. A primeira chance surgiu logo aos 15 minutos, quando Marco Antônio lançou Pedro Castro, e o meia mandou no travessão.

Apesar do panorama da partida ter continuado, o Botafogo voltou a levar perigo só aos 35 minutos. Marco Antônio enxergou Matheus Nascimento dentro da área, tentou o cruzamento, mas a defesa afastou..

O Nova Iguaçu chegou com perigo apenas nos acréscimos. Dieguinho cobrou falta e obrigou Douglas Borges a fazer boa defesa. 

Na etapa complementar, os donos da casa mantiveram a pressão. Com isso, logo aos três minutos, Romildo arrematou de fora da área, mas sem endereço. 

O Botafogo desperdiçou outra chance antes mesmo dos 20 do segundo tempo. Marco Antônio fez grande jogada, passou por vários marcadores e tocou para Ronald, que chutou por cima do gol.

Enfim, os anfitriões chegaram ao gol aos 28 minutos. Pedro Castro recebeu passe no bico da área e acertou belo chute no ângulo, sem chance para Luís Henrique.

Após Marcinho receber cartão vermelho faltando menos de 10 minutos para o apito final, o duelo ficou ainda mais emocionante. O detalhe foi que o meia havia entrado um pouco antes do gol do Botafogo.

Mesmo em desvantagem numérica, o Botafogo criou uma grande chance. Rickson chutou de fora da área, mas a zaga tirou em cima da linha.

Nos minutos finais, o Nova Iguaçu pressionou em busca do empate. No entanto, o Botafogo conseguiu se segurar para sair de campo com a classificação no Nilton Santos. 

FICHA TÉCNICA:

NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de maio de 2021, domingo

Hora: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stéfano

Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte

Cartões amarelos: Romildo, Pedro Castro, PV, Douglas Borges e Ronald (Botafogo); Abuda, Rafinha e Canela (Nova Iguaçu)

Cartão vermelho: Marcinho (Botafogo)

GOL

BOTAFOGO: Pedro Castro, aos 28min do segundo tempo

NOVA IGUAÇU: Luís Henrique, Digão, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda (João Pedro), Vandinho, Anderson Kunzel e Dieguinho (Andrey); Yan (Canela) e Luã (Éverton)

Técnico: Carlos Vitor

BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley, Sousa, Kanu e PV; Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson), Romildo (Rafael Navarro), Marco Antônio (Ênio) e Ronald (Jonathan); Matheus Nascimento (Marcinho)

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade