PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo confirma fama de visitante indigesto no Brasileirão

Botafogo fez o dobro de pontos fora de casa em relação ao que conquistou no Estádio Nilton Santos e só fica atrás do Palmeiras no quesito

5 jul 2022 - 08h39
(atualizado às 08h39)
Ver comentários
Publicidade

O Brasil é a casa do Botafogo. O Alvinegro é um dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro e a fama de um hóspede incômodo foi mais uma vez confirmada na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, no Estádio Abi Chedid.

Botafogo venceu o RB Bragantino no Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo venceu o RB Bragantino no Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

A equipe comandada por Luís Castro é a segunda melhor visitante do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras. O Glorioso tem 14 pontos conquistados fora de casa. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, o que representa 58% de aproveitamento.

O time tem o dobro de pontos conquistados longe do Rio de Janeiro em relação ao que fez no Estádio Nilton Santos, por exemplo. O Glorioso, por outro lado, é um dos piores mandantes da competição: apenas sete pontos em casa.

De qualquer forma, o time vem criando a característica de saber jogar longe dos próprios domínios. Em Bragança Paulista, vale ressaltar, sobrou mais sorte que juízo: o RB Bragantino foi mais perigoso durante a partida, mas o Glorioso aproveitou a chance perigosa que teve com Vinícius Lopes.

O próximo desafio será justamente fora de casa. O Botafogo vai enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal às 19h do próximo domingo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Publicidade
Publicidade