PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Meu time

Botafogo assina contrato vinculante com John Textor

10 jan 2022 15h50
| atualizado às 16h11
ver comentários
Publicidade

O Botafogo está muito perto de concretizar o início da SAF. Nesta segunda-feira, o clube confirmou a assinatura do contrato vinculante com a empresa do americano John Textor.

O contrato vinculante determina que o investir pagará R$ 50 milhões após a aprovação do vínculo pela Assembleia Geral. Depois disso, Botafogo e John Textor terão dois meses para formalizar a a venda de 90% das ações da SAF alvinegra.

O presidente Durcesio Mello exaltou a assinatura do contrato vinculante. "Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Estou muito feliz hoje em anunciar que, após uma revisão final, estamos assinando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube nessa gestão e que está culminando nessa proposta que será o futuro forte do Botafogo", disse.

O mandatário fez questão de elogiar o investidor americano.

"Queria aproveitar para agradecer a presença e dar as boas vindas ao John Textor, elogiar o carisma dele e o carinho que ele teve com a torcida alvinegra. E também agradecer ao Jorge Braga (CEO), ao André Chame e ao Chico Mussnich (advogados), que nesses últimos 15 dias se debruçaram juntamente com a equipe do John Textor para chegar a esse resultado maravilhoso para o Botafogo. Muito obrigado, saudações alvinegras. Estou muito feliz!", declarou.

O contrato da SAF do Botafogo vai passar pelo Conselho Deliberativo e Assembleia Geral ainda nesta semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade