PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Barroca promete Botafogo ofensivo na estreia do Campeonato Brasileiro

26 abr 2019 - 19h31
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo não será um time acovardado diante do São Paulo, no Morumbi, no jogo de abertura do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, concedida após o treinamento desta sexta-feira, o técnico Eduardo Barroca disse saber das dificuldades, mas que o objetivo da equipe alvinegra é fazer uma grande exibição e sair com a vitória.

"Quem veste a camisa do Botafogo tem que querer ganhar sempre. E está no DNA do Botafogo vencer, jogando bem", revelou o novo comandante.

Ao contrário do que tem acontecido nos treinamentos dos clubes brasileiros, Barroca permitiu que a imprensa acompanhasse a atividade. O treinador do Alvinegro elogiou Cuca e a força do São Paulo, mas garantiu que o Botafogo tem trabalhado forte para conseguir bater o Tricolor porque tem capacidade para isso.

Para a partida de estreia, Eduardo Barroca não poderá contar com o meia Alex Santana que sentiu dores na coxa direita e foi vetado. O jovem Wenderson foi confirmado em seu lugar. O técnico também confirmou o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que ficou afastado desde fevereiro por causa de uma lesão no joelho.

A equipe alvinegra inicia o jogo com Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha; Cícero, João Paulo, Wenderson e Pimpão; Erik, em esquema 4-1-4-1.

Thiago Galhardo é recusado

Ainda procurando reforçar a equipe, a diretoria do Botafogo foi procurada pelo representante do meia Thiago Galhardo que deixou o Vasco recentemente, após se envolver em uma polêmica com o técnico Alberto Valentim. O jogador conseguiu sua liberação na Justiça, mas o Alvinegro não manifestou interesse na sua contratação porque está atravessando séria crise financeira e não quer aumentar as despesas.

O argumento também foi utilizado para recusar o oferecimento do atacante uruguaio Navarro, que fez sucesso na equipe de General Severiano em 2015. Com 34 anos, o nome de Navarro foi logo descartado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade