PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Autuori critica maratona de jogos do Botafogo

24 set 2020 - 17h49
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Só que os alvinegros não vão ter muito tempo para comemorar, pois voltam a campo neste domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

A maratona de jogos vem sendo muito criticada pelo técnico Paulo Autuori, que mencionou o caso do Flamengo, que sofreu com um surto de coronavírus.

"Alguns clubes têm problemas em cima da hora por causa da covid-19 e a quantidade de jogadores e membros de comissão técnica e funcionários que contraem covid-19 e não podem desenvolver seu trabalho. Então, que justiça vai ser essa no fim das contas? É tão difícil ter essa lógica de pensamento? Mas os responsáveis têm um descaso total com os profissionais. É botar ali na arena, deixar se digladiar e ficar comentando de fora no bem bom de suas casas com a televisão e os profissionais que se virem. Aí eles são criticados por isso e aquilo. A gente não trabalha, a gente só tem véspera de jogo, jogo, recuperação, véspera de jogo e jogo. Essa é a rotina de todos os clubes neste momento. Os profissionais têm que entrar nesta ciranda, jogam bem e é impossível ter bons jogos em termos gerais, não estou falando do jogo de hoje. Mas essa é uma análise fácil de se fazer", disse.

Autuori admitiu que já contava com sequência de jogos a partir deste mês. Por isso, o comandante pregou foco nos próximos jogos.

"A gente sabia que no mês de setembro em diante não seria muito fácil. Não dá para você querer exigir determinadas situações. Nós, no Botafogo, temos nossas particularidades. São vários jogadores que a gente perde durante a trajetória. O grupo se ressente com isso de alguma maneira. Nossa preocupação agora é ganhar os próximos dois jogos e estar numa posição mais de acordo com o que tentamos ser como competidores", declarou.

O Botafogo precisa do bom resultado em Goiânia, pois se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade