0

Autuori critica Campeonato Carioca após eliminação do Botafogo

6 jul 2020
19h25
atualizado às 19h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Botafogo empatou com o Fluminense e acabou eliminado do Campeonato Carioca. Com isso, os alvinegros passam a focar na sequência da temporada.

O técnico Paulo Autuori minimizou o resultado e mais uma vez atacou a Ferj. Além disso, o comandante alvinegro destacou que o Estadual serviu apenas para a montagem do elenco.

"Estamos solidificando coisas, é um processo. É o Carioquinha. De alguma maneira, fizemos aquilo que tínhamos que fazer, foi a única competição que voltou, de maneira açodada. Em alguns jogos se cumprem o famigerado protocolo da Ferj, em outros não, haja visto o que aconteceu com o Fluminense em Bacaxá", disse à Botafogo TV.

Autuori seguiu com as críticas ao campeonato. O treinador ainda questionou o retorno do futebol no Rio de Janeiro, já que o Botafogo ficará um mês apenas treinando até o início do Campeonato Brasileiro.

"O Carioca não é parâmetro para nada, não vou trocar a possibilidade de construir algo consistente e consciente por uma situação que pode não levar a nada. Muitas vezes você ganha e tem dúvidas no dia seguinte. Preciso fazer com que essa equipe jogue e ganhe organização. Sabe por que? Porque o campeonato vai parar um mês. Vamos jogar amistoso com quem? Quando vou poder trabalhar a equipe? O que adianta ter jogado agora e ficar parado um mês? Se o Brasileiro começar dia 9? Esses são os nossos iluminados que definem as coisas dessa maneira. Está cada vez mais claro que não havia qualquer argumento para sustentar a volta apressada do Campeonato Carioca da maneira como foi", declarou.

A partir de agora, o Botafogo vai focar apenas nos treinamentos até o começo do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra ainda corre atrás de reforços e deve anunciar novos nomes nas próximas semanas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade