0

Autuori comenta sobre estrutura da equipe do Botafogo

8 jul 2020
16h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca e passa a focar no início do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros devem fazer algumas mudanças no elenco para se fortalecer para a sequência da temporada.

O técnico Paulo Autuori minimizou a saída do Estadual e destacou que o campeonato serviu para realizar experiências com a equipe. O comandante afirmou que já definiu o padrão que os alvinegros vão iniciar na Série A.

"Aproveitei o Carioca para observar os jogadores e criar algumas variações táticas. Foi muito tempo sem jogar e pouco tempo de treino, logicamente que a equipe vai crescer em muitos aspectos. A estrutura da equipe que enfrentou o Fluminense deve ser a que vai iniciar o Brasileiro, mudando alguns nomes. Precisava deixar a equipe jogar o maior tempo possível para ter uma ideia clara. Sabe por que? Porque vamos ter 30 dias só treinando, sem jogo", disse ao jornalista Jorge Nicola.

Autuori ressaltou que o objetivo do Botafogo neste Campeonato Brasileiro será ficar longe das últimas posições.

"Sou muito pragmático nisso. O Botafogo tem que trabalhar para ganhar uma estabilidade desportiva, pavimentar um caminho para o seu futuro. Tem que ter muita qualidade na sua vertente técnico-competitiva. Não é fácil conseguir isso com todas as dificuldades que o clube tem. Temos que correr atrás das oportunidades de negócio, o que tem sempre um risco. É uma temporada de transição de gestão. É pavimentar o caminho para que, quando a S.A. entrar, as coisas já estejam rodando", declarou.

A diretoria do Botafogo espera acertar com alguns reforços até o Brasileiro. Os nomes do lateral direito Kevin, do lateral esquerdo Victor Luís, do zagueiro Rafael Forster e do atacante Salomon Kalou são os mais ventilados em General Severiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade