Atuações ENM: Cuiabano é o melhor em campo do Botafogo em derrota para o Juventude; veja as notas
Botafogo começa mal a partida, esboça reação, mas é derrotado pelo Juventude pelo placar de 3 a 2 e pode perder a liderança
Em jogo de domínio do Juventude, o Botafogo até reagiu depois de sair atrás no placar por 3 a 0, mas foi derrotado por 3 a 2, no Alfredo Jaconi, e pode perder a liderança do Campeonato Brasileiro caso o Flamengo vença o Palmeiras nesta rodada. Danilo Boza, Ronie Carrillo e Marcelinho marcaram para o Juventude e Cuiabano, que foi o melhor em campo do Alvinegro, e Marçal diminuíram. Além do Cuiabano, Matheus Martins e Savarino se destacaram positivamente, já Allan e Thiago Almada não foram bem.
Destaques positivos:
Cuiabano - Autor do primeiro gol do Glorioso, o lateral esquerdo cresceu no jogo na segunda etapa jogando mais avançado e participando mais do jogo ofensivo da equipe com a entrada do também lateral esquerdo Marçal.
Matheus Martins - Muito participativo nas jogadas ofensivas do Botafogo, o meio campista foi o melhor do Alvinegro no primeiro tempo e manteve a boa atuação no segundo tempo.
Savarino - O camisa 10 entrou no segundo tempo e mudou a partida, participando muito da criação de jogadas ofensivas e participou da jogada do primeiro gol, dando assistência para o gol do Cuiabano.
Destaques negativos:
Allan - O volante não teve uma boa atuação, falhando na marcação e tendo participação direta no lance do primeiro gol do Juventude. Ainda tomou um cartão amarelo no primeiro tempo e foi substituído aos 55 minutos de jogo.
Almada - O jogador argentino foi pouco participativo no ataque jogando aberto pelo lado esquerdo e não conseguiu ajudar defensivamente. Na segunda etapa até melhorou na partida quando passou a jogar mais centralizado, mesmo assim não teve uma boa exibição.
NOTAS:
John - 5,5
Cuiabano - 8,0
Barboza - 5,0
Lucas Halter - 5,0
Mateo Ponte - 5,5
Allan - 5,0
Danilo Barbosa - 5,5
Almada - 5,5
Matheus Martins - 7,0
Romero - 6,0
Carlos Alberto - 5,5
ENTRARAM:
Igor Jesus - 5,0
Gregore - 5,5
Marlon Freitas - 5,5
Savarino - 7,5
Marçal - 7,0