Artur Jorge comunica para Damián Suárez que ele não está mais nos planos do Botafogo
O lateral-direito não deve mais jogar pelo Alvinegro após tentar forçar sua saída para o Peñarol
A possível ida de Damián Suárez para o Peñarol ficou mais difícil. No entanto, ele não voltará a jogar pelo Botafogo. Ele havia tentado forçar sua saída para o clube uruguaio e sua ação não foi bem vista pelo clube, e o técnico Artur Jorge informou o lateral que ele não conta mais com ele. A informação é do jornalista Sergio Santana do site "GE".
Na semana passada, o clube uruguaio foi diretamente a Damián, apresentou uma proposta e convenceu o jogador a se transferir para o clube uruguaio. Ele foi até a direção do clube, alegou problemas de adaptação ao Rio de Janeiro, e se recusou para não ser relacionado para partida contra o Bahia e pediu para deixar o clube.
Depois disso, a direção do clube e Artur Jorge descobriram do que havia acontecido e não gostaram do que havia acontecido. Segundo a publicação, caso não cheguem proposta que o clube considere boas, o defensor irá treinar separado do restante do elenco em horários alternativos.
Damián Suárez chegou ao Botafogo no começo do ano, vinha sendo o titular absoluto de sua posição e era querido pela torcida. Ele tem contrato com o clube até o final de 2025. Com isso, agora o Botafogo conta apenas com dois jogadores para a posição: Mateo Ponte e Rafael, que se recupera de lesão.