0

Antes de erguer taça, Botafogo vê confusão entre presidente e segurança

10 mar 2013
19h32
atualizado às 20h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Ferj ameaçou não entregar a Taça Guanabara ao Botafogo</p>
Ferj ameaçou não entregar a Taça Guanabara ao Botafogo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Por instantes a entrega do troféu de campeão da Taça Guanabara ao Botafogo esteve ameaçada por uma confusão envolvendo membros da segurança da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a diretoria do clube de General Severiano, inclusive o presidente Maurício Assumpção.

"Quero saber porque o Botafogo não pode comemorar um título dentro do seu estádio?", reclamou Assumpção. Ele afirmou que um segurança quis impedi-lo de entrar em campo para comemorar a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste domingo porque não tinha credencial.

Maurício disse que se ele não entrasse, ao menos o funcionário que levava as camisas comemorativas iriam ter acesso ao gramado. O segurança se negou e acabou sendo superado pelo próprio Mauricio, funcionários e jogadores reservas.

"Ele ainda agrediu jogadores por trás", afirmou Assunção, que identificou o funcionário apenas como Wallace. No meio da confusão, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, chegou a ameaçar não entregar a taça ao clube.

"Eles vão receber a taça, mas vou me retirar em protesto contra a bagunça. Sempre acusam a Federação de bagunça, mas hoje foi o Botafogo que armou tudo", disse o dirigente, saindo do estádio.

Maurício, ainda dentro de campo, disse que não precisava de taça para comemorar o título. "O Botafogo é quem paga R$ 500 mil todo mês para manter esse estádio funcionando e ninguém pode vir aqui estragar nossa festa", disse, indignado, mas livrando o presidente da Ferj da polêmica.

"O Rubinho não tem por que estar em uma festa que um funcionário dele quis estragar" afirmou o presidente, lembrando que a Federação não mandou as credenciais que sempre manda para que o clube vencedor possa colocar convidados em campo. "Todo mundo comemora o título aqui e o campo vira um parque de diversões. Só o Botafogo não pode?". O clube pode ser punido pela tribunal da Federação e multado pela invasão do campo de jogo.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade