PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Análise: Botafogo cumpre o dever de casa e lava a alma por um novo recomeço

Com uma partida monumental de Tiquinho, o Botafogo atropelou o Aurora pela fase preliminar da Libertadores.

29 fev 2024 - 08h07
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Júnior Santos e Tiquinho Soares brilharam na goleada do Botafogo
Júnior Santos e Tiquinho Soares brilharam na goleada do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Na noite desta quarta-feira (28), o Botafogo goleou o Aurora por 6×0 sem dificuldades e avançou para a terceira fase preliminar da Libertadores, para enfrentar o Red Bull Bragantino. Apesar da fragilidade do adversário boliviano, o Glorioso precisava de uma vitória convincente para deixar os problemas para trás e, enfim, "estrear" em 2024.

O técnico interino Fábio Matias colocou o time pra frente nos primeiros minutos, e não demorou para sair o primeiro gol. Em 15 minutos, o Botafogo já estava ganhando por 2×0, gols de Júnior Santos e Tiquinho Soares. Em seguida, o ritmo caiu um pouco, mas no último lance antes do intervalo, Savarino balançou as redes.

Ao contrário do que Tiago Nunes vinha fazendo, o Botafogo não recuou no segundo tempo e se manteve no ataque. O brilho ficou por conta da dupla Júnior Santos e Tiquinho Soares, responsável por mais dois gols.

O Botafogo entrou em campo com a obrigação de uma vitória tranquila, mas a partida de ontem também serviu para recuperar a confiança de alguns jogadores. Principalmente o artilheiro Tiquinho Soares, destaque do jogo com um gol e duas assistências, além de vários lances de efeito.

Agora, o Botafogo precisa resolver pendências dentro e fora de campo, para chegar ainda mais pronto para o confronto contra o Bragantino, já na semana que vem. A chegada de um novo treinador é prioridade, e nomes estão na mesa. Além disso, entre os lesionados, a expectativa é de que ao menos Luiz Henrique esteja à disposição.

Antes disso, o Botafogo enfrenta o Fluminense em clássico pela última rodada da Taça Guanabara, em uma situação complicada pela vaga nas semifinais. O jogo será disputado no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade