PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

América-MG x Botafogo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Campeonato Brasileiro

Em caso de vitória, fora de casa, Glorioso pode dormir na liderança da competição nacional. Coelho, por sua vez, busca recuperação após eliminação na Libertadores e encostar no G4

20 mai 2022 18h53
| atualizado às 18h53
ver comentários
Publicidade

Após entrar no G4, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 21h, contra o América (MG), na Arena Independência. Invicto como visitante no Brasileirão, o Glorioso pode dormir na liderança da competição caso conquiste a vitória. O Coelho, por sua vez, busca se reabilitar depois da eliminação na Copa Libertadores - o time ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana.

América (MG) e Botafogo medem força neste sábado, às 21h, na Arena Independência (Montagem: Lance!)
América (MG) e Botafogo medem força neste sábado, às 21h, na Arena Independência (Montagem: Lance!)
Foto: Lance!

O técnico Luís Castro não poderá contar com o meia-atacante Chay, que apresentou sintomas de gripe e não está entre os relacionados. Além dele, Carlinhos, Rafael, Gustavo Sauer e Philipe Sampaio se recuperam de lesão e seguem de fora da equipe.

O América (MG), que está invicto como mandante, tem uma lista extensa de desfalques para a partida deste sábado. Juninho, Alê, Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Matheusinho, Danilo Avelar, Jori, Gabriel Gomes e Berrío estão com problemas clínicos e não poderão estar em campo.

Outro desfalque é o artilheiro da equipe mineira, o zagueiro Iago Maidana, que foi expulso na derrota para o Coritiba, no Couto Pereira, no último final de semana. Felipe Azevedo retorna de suspensão. Em caso de triunfo, o Coelho pode encostar no G4.

O árbitro da partida será Raphael Claus, que está na lista de profissionais brasileiros que estarão na Copa do Mundo, em novembro. Além dele, o árbitro Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon também estão na lista.

O atacante Aloísio e o zagueiro Germán Conti foram substituídos contra o Tolima, pela Copa Libertadores, por conta de dores musculares, ambos na coxa direita. O Departamento Médico do América (MG) ainda não divulgou a avaliação sobre os dois atletas.

FICHA-TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOTAFOGO (7ª rodada)

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 21/05/2022, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)

Quarto árbitro: Ronei Candido Alves (MG)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Onde assistir: SporTV, Premiere e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

América (MG) (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Gustavo Marques (Luan Patrick), Éder e Marlon; Lucas Kal, Gustavinho (Rodriguinho) e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida

Desfalques: Juninho, Alê, Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Matheusinho, Danilo Avelar, Jori, Gabriel Gomes e Berrío (lesionados) e Iago Maidana (suspenso)

Suspensos: Iago Maidana

Pendurados: Patric, Éder e Índio Ramirez

Botafogo (Técnico Luís Castro)

Gatito; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison

Desfalques: Chay (gripado), Carlinhos (pós-operatório de lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo), Philipe Sampaio (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo) e Gustavo Sauer (tratamento de lesão não informada).

Suspensos: -

Pendurados: Kanu, Saravia e Philipe Sampaio

Lance!
Publicidade
Publicidade