PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

A uma semana da estreia no Carioca, Botafogo tem últimos dias de pré-temporada

Equipe comandada por Enderson Moreira estreia no Estadual contra o Boavista e, diante de percalços por lesões e casos de Covid, tem última semana para definir time

18 jan 2022 - 05h42
(atualizado às 05h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Sete dias separam o Botafogo do primeiro jogo de 2022. O Alvinegro estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista na próxima terça-feira, no Estádio Nilton Santos. A equipe comandada por Enderson Moreira vive os últimos dias de pré-temporada para o compromisso.

Enderson Moreira é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Enderson Moreira é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

O elenco vive a terceira semana de treinamentos desde a reapresentação. A primeira foi focada em exames médicos e atividades para recuperar o tempo de jogo diante do tempo de férias. Com o tempo, os jogadores passaram a ter as atividades de campo como o maior holofote, algo natural.

O treinador vive indefinições diante dos últimos dias de atividades. O Glorioso tem cinco casos de Covid-19 no elenco - Daniel Borges, Felipe Ferreira e Igo Gabriel devem retornar aos treinos nesta quarta-feira, mas não se sabem quais serão as condições físicas nesta volta. Matheus Nascimento, que seria titular na estreia do Carioca, e Hugo completam a lista - e desfalcam contra o Boavista.

Para completar, o comandante ainda perdeu Klaus e Vinícius Lopes, duas das contratações na temporada, por lesões. O segundo, inclusive, terá que passar por uma cirurgia após um problema no quinto metatarso do pé esquerdo e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado.

Desfalques, casos de coronavírus... Enderson Moreira tem buracos em aberto e poucos dias para resolvê-los. O treinador, claro, usa a pré-temporada para sanar essas dúvidas e, entre os treinamentos no Estádio Nilton Santos e Espaço Lonier, a coisa vai 'tomando forma'.

Por mais que, internamente, o Botafogo entenda que o Campeonato Carioca não possa ser a régua máxima para definir o ano do time, ainda mais porque o dinheiro da cota de televisão e um aporte financeiro maior por parte de John Textor devem entrar após o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Enderson Moreira sabe que pode ficar pressionado com uma campanha ruim.

JOGADORES À DISPOSIÇÃO DO BOTAFOGO PARA A ESTREIA DO CARIOCA

Goleiros: Diego Loureiro, Douglas Borges, Gatito Fernández e Igo Gabriel;

Zagueiros: Carli, Kanu e Lucas Mezenga;

Laterais-direito: Daniel Borges, Rafael e Vitor Marinho

Laterais-esquerdo: Carlinhos e Jonathan Silva;

Volantes: Kayque, Romildo, Breno e Fabinho;

Meias: Felipe Ferreira, Juninho e Vitinho;

Atacantes: Diego Gonçalves, Ênio, Gabriel Conceição, Luiz Fernando, Rikelmi e Ronald.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade