PUBLICIDADE
Logo do

Botafogo

Favoritar Time

A hora da joia: Matheus Nascimento tem missão de guiar Botafogo na Copa do Brasil

Sem Erison, atacante de 18 anos será a referência ofensiva do Botafogo contra América-MG

30 jun 2022 - 05h37
(atualizado às 11h03)
Ver comentários

O Botafogo terá um desfalque de peso para enfrentar o América-MG às 19h desta quinta-feira, no Independência, pela Copa do Brasil: Erison, com dor nas costas, sequer foi para Belo Horizonte. Isso abre espaço para Matheus Nascimento assumir um papel de protagonismo na equipe. O jogo será transmitido em tempo real no site do LANCE!.

Matheus Nascimento em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Matheus Nascimento em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

O jovem de 18 anos será titular e a principal opção no setor ofensivo do Glorioso no primeiro jogo das oitavas de final. A missão não é nada fácil: 'El Toro' é o artilheiro do clube na temporada.

Matheus Nascimento já tem dois gols na atual edição da Copa do Brasil - ambos marcados contra o Ceilândia-DF, na fase anterior. O camisa 90 balançou as redes em sete oportunidades no ano.

Mais do que números, a partida será uma chance de ouro para Matheus ter minutos concretos para, finalmente, guiar o Botafogo. Diante do sucesso de Erison, é até natural que o jovem ficasse sem espaço na equipe titular. Na maior parte das vezes, ele tem sido uma opção no segundo tempo dos duelos.

A equipe, além de Erison, terá as ausências de Victor Sá, Gustavo Sauer e Lucas Piazon no sistema ofensivo. O peso sob Matheus Nascimento apenas aumenta, mas também é uma oportunidade de mostrar que está pronto para o tamanho do desafio.

Lance!
Publicidade
Publicidade