1 evento ao vivo

Após turbulência no Paulista, Botafogo-SP tem bom início na Série B

14 mai 2019
17h03
atualizado em 15/5/2019 às 08h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Após início turbulento de temporada, o Botafogo-SP estreou com bons números na Série B do Campeonato Brasileiro e lidera o torneio nacional após três rodadas, com aproveitamento de 100%. Promovida para a segunda divisão no ano passado, o Tricolor de Ribeirão Preto tenta o retorno à elite do futebol nacional após 19 anos.

A resposta depois do fraco desempenho da equipe no Campeonato Paulista, com apenas a 12ª posição geral e a manutenção na A1 garantida apenas na última rodada, foi se reforçar para a disputa nacional. Ao todos foram nove contratações (Tiago Cardoso, Lucas Marques, Leandro Amaro, Luiz Otávio, Didi, Higor Meritão, Murilo, Gustavo Schutz e Henan) e dois atletas promovidos das categorias de base (Dodô e Luqueta).

Com passagens pelas diretorias de São Paulo e Santos, o membro do Conselho de Administração Gustavo Vieira de Oliveira se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe do interior paulista. "Para nós, é muito importante iniciar bem a competição e acumular pontos que serão cruciais lá na frente. Especialmente quando consideramos que dois dos três triunfos foram como visitantes. Também vale lembrar que Vitória e América são equipes que estavam na Série A no ano passado e que todos indicam como fortes concorrentes ao acesso neste ano", comentou.

Na Série B, o Botafogo-SP estreou com triunfo de virada sobre o Vitória, em Ribeirão Preto, por 3 a 1. Posteriormente, a equipe buscou dois resultados fora de seus domínios, 1 a 0 contra o América-MG em Belo Horizonte e outro 1 a 0, desta vez contra o São Bento, em Sorocaba.

"Este início serve para nos dar mais confiança e segurança no nosso caminho. O mais importante neste momento é manter os pés no chão. O pouco que conseguimos até agora foi com multa humildade no dia a dia, e não podemos perder esta marca", finalizou o dirigente.

Gerente de futebol do Tricolor, Léo Franco complementou: "Sabíamos que esses atletas tinham capacidade. O trabalho da comissão técnica vem sendo muito bem feito, e o mais importante é o entendimento dos atletas em representarem bem o Pantera na Série B do Brasileiro".

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 19h (horário de Brasília) quando enfrenta o Vila Nova, atual 16º colocado, no estádio Santa Cruz, em partida válida pela quarta rodada da Série B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade