PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Argentinos reprovam atuação, mas comemoram golaço de Messi

15 jun 2014 - 21h46
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina estreou na Copa do Mundo com vitória, mas não teve uma atuação digna de empolgação diante da Bósnia, neste domingo, no Maracanã. O sentimento de decepção está expressado pela imprensa argentina, que reprovou o desempenho dos comandados de Alejandro Sabella no Rio de Janeiro.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

<p>Messi comemora ao marcar o segundo gol argentino na partida contra a Bósnia</p>
Messi comemora ao marcar o segundo gol argentino na partida contra a Bósnia
Foto: AFP

O diário Olé, famoso por suas provocações ao Brasil, não mostrou otimismo com o resultado positivo diante dos únicos debutantes em Mundiais. Analisando a partida, a publicação afirmou que o técnico Sabella tentou ajustar o sistema defensivo com a escalação inicial com cinco defensores. A formação tática inédita não solucionou as dificuldades da retaguarda e enfraqueceu o setor ofensivo argentino, grande trunfo da seleção na busca do tricampeonato. O jornal definiu a apresentação a etapa inical como "talvez o pior primeiro tempo com o treinador", que ocupa o cargo desde 2011.

A entrada de Gago e Higuain na etapa complementar mudaram o panorama da partida e deram novo ânimo a Messi, que passou a jogar com mais agressividade e conseguiu um golaço aos 19min. A formação com três meias e três atacantes foi classificada como "esperançosa" pelo Olé, que admitiu que, apesar da melhora, os comandados de Sabella não mantiveram o bom desempenho durante toda a parcial.

O Clarín destacou uma atuação "sem brilho" da Argentina e do seu camisa 10, apesar do golaço no segundo tempo. A publicação argumentou que, apesar de um domínio inicial, a seleção albiceleste sofreu com a pressão dos bósnios, que chegaram perto de um empate em uma cabeçada de Lulic. O jornal admitiu a melhora na etapa final, mas argumentou que a equipe esteve "muito longe de mostrar um bom nível".

No fraco Grupo F, a Argentina não deve ter trabalho para se classificar, principalmente após a vitória na estreia. Pela frente, a equipe capitaneada por Lionel Messi terá no próximo sábado, dia 21, o Irã, às 13h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio do Mineirão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade