PUBLICIDADE

Bolt avança para semifinais dos 100m no Campeonato Mundial de Atletismo

4 ago 2017 - 19h39
Compartilhar
Exibir comentários

O velocista Usain Bolt deu nesta sexta-feira seus primeiros, e um pouco tropeçados, passos em direção ao que espera ser uma gloriosa despedida do Campeonato Mundial quando se recuperou de um início ruim para ganhar ritmo na sua bateria na primeira rodada dos 100m em 10,07 segundos.

Bolt comemora avanço à semifinal em Londres
 4/8/2017    REUTERS/Toby Melville
Bolt comemora avanço à semifinal em Londres 4/8/2017 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

O jamaicano busca seu quatro ouro no evento - ele venceu nos 100m em todas as edições do mundial desde 2009, menos em 2011 em Daegu, quando foi desclassificado por uma falsa largada.

Não foi uma falsa largada nesta sexta-feira, só uma largada ruim, e Bolt disse que seu bloco foi o culpado.

"Foi muito ruim", disse a repórteres. "Eu cambaleei um pouco saindo do meu bloco. Não sou muito fã destes blocos. Estes são os piores blocos que já experimentei. Eu tenho que dar um jeito no início", acrescentou sobre a estrutura que os atletas usam para se apoiar antes da largada.

Perguntado sobre o que há de errado com os blocos, Bolt disse: "São instáveis. Quando eu fiz meu aquecimento e fiz força para trás, ele caiu para trás. Não é o que eu estou acostumado. Não é tão firme".

Bolt recebeu as habituais arrebatadoras saudações da multidão de 55 mil pessoas no estádio onde ganhou as provas de velocidade nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade