3 eventos ao vivo

Grêmio

Grêmio reforça ataque e contrata ex-corintiano Bobô

Alex Livesey / Getty Images
25 jul 2015
17h20
atualizado às 17h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Sem um centroavante de confiança desde a saída de Hernán Barcos, no início da temporada, o Grêmio fez mais uma aposta neste sábado. O clube anunciou no fim desta tarde a contratação de Bobô, que atuava pelo Kayserispor, da Turquia. Sem custos, o acordo é valido até o final de 2016. O jogador será apresentado na tarde da próxima segunda-feira.

Bobô tem 30 anos e foi revelado para o futebol brasileiro em 2004, no Corinthians. O atacante participou da campanha alvinegra que resultou no título nacional de 2005 e, em 2006, transferiu-se para o Besiktas, da Turquia.

Bobô teve sua melhor passagem pela Turquia com a camisa do Besiktas
Bobô teve sua melhor passagem pela Turquia com a camisa do Besiktas
Foto: Reprodução

Lá, Bobô foi campeão turco e fez bastante sucesso, tornando-se, inclusive, o maior artilheiro estrangeiro da história do clube (com 96 gols em 227 jogos). O jogador ainda teve uma breve passagem sem muito brilho pelo Cruzeiro, entre 2011 e 2012, antes de voltar à Turquia para defender o Kayserispor.

Atualmente com 30 anos, Bobô chega para ser o centroavante de confiança de Roger Machado para o restante da temporada. O Grêmio esperava que Braian Rodríguez assumisse tal posto, mas o uruguaio ainda não rendeu o esperado e tem sido reserva. Pedro Rocha é o titular da posição e, agora, deve encontrar grande sombra, uma vez que Bobô já foi até convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, em 2008.

O novo reforço gaúcho chegou a negociar com o clube tricolor no início do ano, mas, na ocasião, o vínculo com o Kayserispor impediu a concretização da transferência. Agora, porém, tudo deu certo, já que Bobô rescindiu com os turcos e tem salário que se enquadra na folha gremista.

Bobô não brilhou pelo Cruzeiro entre 2011 e 2012
Bobô não brilhou pelo Cruzeiro entre 2011 e 2012
Foto: Vipcomm / Divulgação
 
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade