0
Logo do BOA EC
Foto: Antonio Cicero/FramePhoto / Gazeta Press

BOA EC

Boa derrota Luverdense de virada em estreia de novo técnico

28 jul 2015
21h43
  • separator
  • comentários

A chegada do técnico Nedo Xavier ao time do Boa Esporte parece ter surtido efeito imediato. Ao menos, é o que aponta a vitória por 2 a 1 dos mineiros sobre o Luverdense , em Varginha.

Com o triunfo, o Boa subiu para a 18ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro , com 15 pontos. Embora também beirando a degola, o Luverdense está um pouco mais confortável em 15º, com 16.

Assim como o desempenho das duas equipes na competição, a partida demorou a engrenar no Melão. Quando o Boa finalmente conseguiu chegar ao ataque, aos 14 minutos, Márcio Diogo recebeu dentro da área e optou pelo chute, que acabou prensado pela zaga.

No rebote, Pirão voltou a acionar o atacante, mas o beque Luiz Otávio se antecipou e fez o corte preciso. Três minutos depois, Marcelo Nicácio dominou na entrada da área e finalizou, tirando tinta da trave direita de Edson Kolln.

Em seguida, Radamés cruzou com força para a área e, por pouco, não encobriu o distraído goleiro. Segundos depois, o meia Clébson soltou a bomba para exigir a primeira defesa de Kolln no duelo. Aos 34, Marcelo Nicácio aproveitou a correria de Radamés para acionar o volante, que invadiu a área pela direita e chutou por cima do travessão.

Por fim, aos 40, Wendel cruzou rasteiro para a pequena área e quase viu Éverton marcar contra a própria meta. Na volta para o segundo tempo, o goleiro do Luverdense voltou a trabalhar em uma finalização de Moacir, adiando o gol do Boa Esporte.

Aos 22, Ricardo recebeu pela direita da área, cortou para o meio – deixando Raphael Silva para trás – e bombardeou a meta de Andrey, que nada pôde fazer para evitar o gol do time de Lucas do Rio Verde. No minuto seguinte, porém, Clébson dominou na entrada da área e acertou o ângulo direito de Edson em um chute indefensável para empatar.

No entanto, Nedo Xavier terá um motivo para comemorar. Aos 46, Erick Luís cruzou para Pedro Augusto, desarmado pela marcação. No rebote, Clébson tocou de cobertura sobre Edson e garantiu a virada do Boa Esporte em Varginha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade