PUBLICIDADE

Binotto substitui Arrivabene como novo chefe da Ferrari na F1

7 jan 2019 - 20h46
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferrari nomeou Mattia Binotto como quarto chefe de sua equipe na Fórmula 1 em menos de cinco anos nesta segunda-feira, com o detentor anterior do posto, Maurizio Arrivabene, pagando pelo preço pela continuidade da seca de títulos da escuderia.

A mudança, a pouco mais de dois meses do início da temporada no dia 17 de março na Austrália, foi noticiado antes do anúncio oficial pelo jornal Gazzeta dello Sport.

"Após quatro anos de trabalho e dedicação incansáveis, Maurizio Arrivabene está deixando a equipe", disse a Ferrari em comunicado.

"A decisão foi tomada em conjunto com a alta direção da companhia depois de longas discussões relacionadas aos interesses de longo prazo de Maurizio, assim como os do time."

Arrivabene foi nomeado chefe da equipe mais antiga, bem-sucedida e glamourosa da Fórmula 1 em novembro de 2014, depois da saída de Stefano Domenicali em abril daquele ano.

Binotto, um homem da Ferrari com mais de duas décadas de experiência em Maranello, assume imediatamente e todas as áreas técnicas da escuderia responderão a ele.

A Ferrari venceu seis das 21 corridas disputadas no ano passado, mas as esperanças de título da equipe evaporaram na segunda metade da temporada e a Mercedes conquistou tanto o título de pilotos, quanto o de construtores pelo quinto ano seguido.

O último título de pilotos da Ferrari foi em 2007, com Kimi Raikkonen, um ano depois de a equipe conquistar seu último título de construtores.

A Ferrari detém o recorde de maior vencedora do campeonato de construtores, com 16 troféus, e é a única em competir em todas as temporadas da categoria desde 1950.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade