PUBLICIDADE

Bianca Andreescu vai para o centro das atenções com triunfo no Aberto dos EUA

8 set 2019 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

Bianca Andreescu é tão nova no palco do Grand Slam que, depois de derrotar Serena Williams e vencer o Aberto dos Estados Unidos no sábado, uma autoridade do torneio teve que mostrar a ela qual era o lado da frente do troféu.

O momento marcou o final de uma arrancada notável para a canadense de 19 anos, que há um ano não se classificou para o torneio, mas se tornou a jovem estrela mais brilhante do esporte.

"O ano passado não foi um período fácil na minha vida, eu estava passando por muitas lesões", disse Andreescu.

"Eu continuei acreditando em mim mesma, continuei trabalhando duro e mantive esse impulso e confiança."

Perdendo apenas dois sets em todo o torneio, Andreescu avançou pela competição em Flushing Meadows sem dar sinais de desaceleração após um verão de sucesso que incluiu vitórias em Toronto e Indian Wells.

Terminando 2018 no número 178 do ranking, ela subiu para o 15º lugar quando chegou à principal final do ano, um crescimento meteórico que surpreendeu até o treinador.

Sua ascensão na elite do esporte culminou no sábado com uma vitória por 6-3 e 7-5 sobre Serena Williams, 23 vezes campeã de torneios de Grand Slam.

E a jovem iniciante disse que não planeja desacelerar tão cedo.

"Eu amo demais esse sentimento", disse Andreescu em uma entrevista televisionada após a partida, enquanto sua leal base de torcedores canadenses comemorava atrás dela na praça do lado de fora do estádio Arthur Ashe.

"Estou realmente ansiosa pelo que posso fazer nos próximos anos."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade