PUBLICIDADE

Bellucci desperdiça nova chance e é eliminado em Hamburgo

16 jul 2014 - 11h17
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder na última rodada do qualifying, Thomaz Bellucci contou com uma desistência para conseguir entrar na chave principal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. No entanto, o brasileiro não soube aproveitar a nova oportunidade e acabou eliminado ao sofrer mais uma derrota, desta vez para o espanhol Pablo Andujar, nesta quarta-feira, em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.

<p>Brasileiro amarga m&aacute; sequ&ecirc;ncia de resultados no circuito</p>
Brasileiro amarga má sequência de resultados no circuito
Foto: Getty Images

Com a vitória, além de se classificar às oitavas de final da competição, Andujar igualou o retrospecto de confrontos com o brasileiro para dois triunfos em quatro jogos disputados. Já Bellucci segue em má fase.

No duelo desta quarta-feira, o brasileiro começou o jogo sofrendo uma quebra logo no primeiro ponto do jogo. Na sequência, ele novamente teve o serviço desperdiçado e viu o adversário abrir 5/2. Apesar de conseguir uma devolução no game seguinte, a reação não foi suficiente para ele virar no primeiro set.

Diminuindo o número de erros, Bellucci conseguiu vencer a segunda parcial e empatar o duelo mostrando um jogo consistente e não dando chances ao oponente. O ritmo, no entanto, não foi mantido durante todo o confronto. Sem se abalar com o empate, Andujar voltou ainda melhor, abriu 3/0 no terceiro set e soube administrar a vantagem para vencer o duelo.

Eliminado, o número 1 do Brasil segue sem conseguir resultados expressivos nas últimas competições disputadas. Desde que chegou às quartas de final do ATP 250 de Munique, no início de junho, ele não consegue emplacar duas vitórias consecutivas em uma mesma competição.

Classificado, Andujar terá pela frente o vencedor do confronto entre o compatriota Fernando Verdasco, cabeça de chave 9, e o alemão Dustin Brown.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade