PUBLICIDADE

Bélgica convoca lesionado Kompany para Copa do Mundo

4 jun 2018 - 14h45
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da seleção da Bélgica, Roberto Martínez, deu ao zagueiro Vincent Kompany duas semanas para se recuperar de uma lesão na virilha a tempo da Copa do Mundo, mantendo o capitão do Manchester City entre os convocados para o Mundial, mas deixando Laurent Ciman na espera para o torneio na Rússia.

Vincent Kompany em amistoso da Bélgica com Arábia Saudita
 27/3/2018       REUTERS/Francois Lenoir
Vincent Kompany em amistoso da Bélgica com Arábia Saudita 27/3/2018 REUTERS/Francois Lenoir
Foto: Reuters

Havia a expectativa de que Martínez cortasse cinco jogadores de sua lista inicial de 28 nesta segunda, mas em vez disso ele chamou 24 atletas, incluindo Kompany.

Martínez disse que as regras da Copa do Mundo permitem que a lista final de convocados seja anunciada 24 horas antes da estreia. A Bélgica enfrenta o Panamá no dia 18 de junho antes de enfrentar os demais adversários do Grupo G, Tunísia e Inglaterra.

Em forma, Kompany melhora em muito as chances belgas na Copa. Não somente por ser parte-chave da defesa, mas também por ser uma ameaça ofensiva em escanteios e faltas, além de um líder dentro de campo.

"Vamos usar as regras para ampliar o prazo para tomar uma decisão como essa", disse Martínez em entrevista coletiva.

Kompany, de 32 anos, saiu do amistoso de sábado contra Portugal com uma lesão na virilha.

Ele deve ser examinado nesta segunda, mas Martínez disse que conversas com funcionários do Manchester City indicam que o quadro só será mais claro mais tarde.

"Não acho que o exame será conclusivo de qualquer forma. Serão os próximos sete a dez dias. Temos a experiência com coisas similares do passado e o exame inicial não revela a verdade", disse ele.

Kompany, três vezes campeão inglês, tem sofrido com lesões frequentes ao longo de sua carreira e ficou fora da Euro 2016, embora tenha jogado em seu clube desde o início do ano.

Os quatro jogadores cortados são o goleiro Matz Sels, os defensores Christian Kabasele e Jordan Lukaku, além do atacante Christian Benteke, que marcou três gols pelo Crystal Palace na última temporada.

Veja a lista de 24 convocados.

Goleiros: Thibaut Courtois (Chelsea), Simon Mignolet(Liverpool), Koen Casteels (Wolfsburg).

Defensores: Toby Alderweireld (Tottenham), Thomas Meunier(Paris Saint-Germain), Thomas Vermaelen (Barcelona), JanVertonghen (Tottenham), Dedryck Boyata (Celtic), Vincent Kompany(Manchester City).

Meio-campistas: Marouane Fellaini (Manchester United), AxelWitsel (Tianjin Quanjian), Kevin De Bruyne (Manchester City),Eden Hazard (Chelsea), Nacer Chadli (West Bromwich Albion),Leander Dendoncker (Anderlecht), Thorgan Hazard (BorussiaMoenchengladbach), Youri Tielemans (Monaco), Mousa Dembele(Tottenham).

Atacantes: Michy Batshuayi (Chelsea/Dortmund), YannickCarrasco (Dalian Yifang), Adnan Januzaj (Real Sociedad), RomeluLukaku (Manchester United), Dries Mertens (Napoli).

Em espera: Laurent Ciman (Los Angeles FC).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade