PUBLICIDADE

Warriors vencem Rockets e saem na frente na final do Oeste

15 mai 2018 - 00h40
(atualizado às 00h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Golden State Warriors saiu na frente na série válida pela final da Conferência Oeste da NBA. Visitando o Houston Rockets nesta segunda-feira, no Texas, os atuais campeões da liga norte-americana de basquete não se intimidaram com a melhor franquia da atual temporada e mostraram mais uma vez que são fortes candidatos para erguer a taça em 2018 ao saírem de quadra com a importante vitória por 119 a 106.

O principal destaque do Golden State Warriors foi Kevin Durant. O camisa 35 anotou nada mais, nada menos que 37 pontos, porém, quem saiu de quadra como cestinha foi James Harden, principal estrela do Houston Rockets, que contabilizou 41 tentos, mas não conseguiu evitar o revés em casa.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), novamente com mando do Rockets.

O jogo - Desde o início da partida Houston Rockets e Golden State Warriors protagonizaram um confronto extremamente parelho. Tendo James Harden e Kevin Durant como os principais personagens, a partida se mostrou imprevisível ao menos durante todo o primeiro tempo dado o alto nível de ambas as equipes, líder e vice-líder da Conferência Oeste. Assim, o período inicial terminou com a ligeira vantagem dos donos da casa (30 a 29).

No segundo quarto os mandantes iniciaram melhor, mas logo viram o Golden State Warriors reagir e tomar o controle da situação. O novo período não teve muitas mudanças em relação ao anterior, sendo marcado também pelo extremo equilíbrio entre as duas melhores franquias da atual temporada, que tiveram de ir para o intervalo com o empate em 56 a 56.

Na volta do intervalo, a conversa do técnico Steve Kerr com seus jogadores se mostrou útil. Seguindo em quadra, Kevin Durant liderou os Warriors, que deslancharam no terceiro quarto e não tomaram conhecimento do Houston Rockets, que, por sua vez, mantinha em James Harden suas esperanças de superar os rivais californianos em casa. O 'Barba', no entanto, não conseguiu resolver tudo sozinho e viu os visitantes terminarem o período em vantagem no marcador (87 a 80).

Enquanto Stephen Curry ia fazendo uma partida bastante apagada, Kevin Durant seguiu decidindo para os Warriors e parecia ter entrado em uma espécie de duelo particular com James Harden. Acumulando importantes cestas de três para aumentar a vantagem dos visitantes no placar, os Warriors esbanjaram consistência e no fim conseguiram botar água no chopp dos Rockets, que saíram atrás na série válida pela final da Conferência Oeste ao serem superados por 119 a 106.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade