PUBLICIDADE

Warriors derrotam Rockets em casa e ficam a uma vitória de fechar a série

9 mai 2019 - 09h16
(atualizado às 09h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi fácil, mas o Golden State Warriors venceu, na madrugada desta quinta-feira, o jogo 5 da série contra o Houston Rockets, válida pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Na Oracle Arena, em São Francisco, os donos da casa superaram a ausência do lesionado Kevin Durant no último quarto e, fechando o placar em 104 a 99, agora estão a uma vitória da classificação às finais de conferência.

Liderando por 3 a 2, os californianos terão a chance de fechar a série nesta sexta-feira, 10 de maio, quando acontecerá o jogo 6 da disputa. No Toyota Center, em Houston, a bola sobe às 22h (no horário de Brasília). Em caso de triunfo, os comandados de Steve Kerr decidirão o título do Oeste contra Denver Nuggets ou Portland Trail Blazers, que farão sexto jogo da série nesta quinta, com a possibilidade do time do Colorado dar números finais aos confrontos.

Na ausência de Kevin Durant, que mesmo machucado terminou o jogo com 22 pontos, quem chamou a responsabilidade foram os Splash Brothers. Klay Thompson anotou 27 pontos, enquanto Stephen Curry terminou a partida com 25. Pelo lado dos Rockets, James Harden, mais uma vez, foi o destaque, somando 31 pontos e oito assistências. O brasileiro Nenê, por sua vez, esteve apenas quatro minutos em quadra e contribuiu com seis pontos.

O duelo começou equilibrado, mas, ao final do primeiro quarto, o domínio já era amplo por parte dos Warriors. Pouco antes do intervalo, a vantagem chegou a ser de 20 pontos para os anfitriões, que caminhavam tranquilamente para a terceira vitória na série.

Contudo, a equipe visitante voltou melhor no terceiro quarto, tirando a diferença e igualando o placar antes mesmo do último período. A situação piorou faltando dois minutos para o fim do terceiro quarto, quando Kevin Durant machucou a panturrilha ao arremessar uma bola de média distância, na zona morta da quadra. O chute foi certeiro, mas o camisa 35 foi obrigado a deixar a quadra, direto para os vestiários.

Sem o astro, os Rockets aproveitaram para assumir a dianteira do placar, mas, mesmo assim, a reação não durou muito. Klay Thompson apareceu para o jogo e, com cestas importantes, conseguiu garantir o triunfo aos donos da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade