1 evento ao vivo

Wade celebra acordo com os Cavs e reencontro com "irmão" LeBron

27 set 2017
19h42
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, foi finalmente oficializada a contratação de Dwyane Wade pelo Cleveland Cavaliers por um ano. Nos últimos dias, o ala-armador havia chegado a um acordo para se desligar do Chicago Bulls, e o atleta não escondeu a felicidade de poder defender os Cavs e de voltar jogar com LeBron James.

Atuando juntos, Wade e LeBron conquistaram dois títulos pelo Miami Heat, em 2012 e em 2013. Por isso, o ala-armador espera repetir o mesmo sucesso, mas agora defendendo as cores dos Cavaliers. "Estou ansioso para jogar ao lado do meu irmão LeBron. Nós já vencemos dois campeonatos juntos e eu espero que possamos ganhar um terceiro", declarou Wade.

Antes dos dois títulos ao lado de James, Dwyane já havia conquistado um campeonato pelo Heat: em 2006, quando foi eleito o melhor jogador das finais. Mesmo aos 35 anos, o ala-armador revelou que a motivação por assinar com Cleveland foi ter a chance de lutar por mais conquistas.

"Na esperança de perseguir um quarto título, cheguei a um acordo com o Chicago Bulls e estou muito animado por anunciar que me juntarei ao Cleveland Cavaliers nesta temporada. Não há lugar melhor para estar no momento, para que eu possa continuar jogando e competindo no mais alto nível. Cleveland acredita no meu talento e no que eu posso como jogador e como líder para um time que quer ser campeão", finalizou.

Em 14 temporadas na NBA, sendo 13 pelo Heat e uma pelos Bulls, Wade se consolidou como um dos principais jogadores da liga. No total, o ala-armador já marcou 21317 pontos, distribuiu 5172 assistências e pegou 4396 rebotes. Para abrir espaço no elenco, os Cavs anunciaram a saída do ala JaCorey Williams.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade