PUBLICIDADE

Vitória acerta com João Pedro e Maique e fecha equipe para temporada

1 ago 2017 - 15h42
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a contratação do armador João Pedro Borrego e do pivô Maique Tavares, o Vitória fechou sua equipe para a temporada 2017/2018. Nesta terça-feira, o time liderado pelo técnico Régis Marrelli fez os primeiros exames médicos. Ao todo, 12 atletas compõem o elenco, sendo três deles norte-americanos. Eles disputarão, neste ano, a Liga Sul-Americana e o NBB 2017/2018.

Além dos recém-chegados, no grupo de Marrelli estão os alas Arthur Belchor, André Góes, Edu Mariano, Victor Palma e o norte-americano Nick Okorie, os alas/pivôs Renato Scholz e Matt Shaw (dos EUA), os pivôs Douglas Kurtz, Murilo Becker e o armador, também dos Estados Unidos, Kenny Dawkins.

Marrelli já conhece o trabalho de João Pedro. O novato era promessa das categorias de base no período em que o comandante esteve no São José Basquete. No interior de São Paulo, João também jogou ao lado de  Becker, com quem volta a dividir a quadra, agora pelo Vitória.

"Ele é um jogador de muita qualidade, muito interessante, jovem", afirmou o treinador do Vitória. "Acho importante ter jovens no grupo, pois acaba incomodando os mais velhos e isso acaba ajudando nos treinamentos. É uma excelente pessoa e tenho certeza que agregará muito", concluiu.

Aos 21 anos, João construiu sua carreira em sua cidade natal, localizada no Vale do Paraíba. Lá, durante a última edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição nacional sub-22 de clubes, acumulou médias de 9,8 pontos e 2,2 assistências.

Por sua vez, o fluminense Maique tem no currículo duas temporadas defendendo o Franca Basquete e outras duas vestindo a camisa do Macaé Basquete. No último ano, atuou pela Liga Sorocabana, onde fez médias de 3,6 pontos e 3,0 rebotes, no último NBB.

"É um pivô ágil, rápido, e na verdade não é um 5 nem 4, é um 4,5, como costumamos dizer. Pode fazer as duas funções", explicou Marrelli. "Ele salta muito bem, tem muito potencial físico. Acredito que é um garoto que pode crescer bastante e certamente brigará pelo seu espaço. Quem estiver melhor, vai jogar. Assim a disputa nos treinos aumenta e a equipe só tem a ganhar com isso", analisou o técnico.

E a nossa constelação de leão finalmente está de volta! 10 jogadores e a comissão técnica já se apresentaram hoje cedinho no Barradão para feitura dos exames médicos iniciais. Hoje a tarde o treino já rola em Cajazeiras. Nosso técnico Regis marrelli comentou esta apresentação: " Que bom que este momento chegou. As férias e o descanso da mente e do corpo são fundamentais, mas todos que amam o basquete sabem que gostamos mesmo é da quadra. Ainda estamos sem os dois estrangeiros que devem se apresentar durante este mês, além do jovem talento baiano que estamos buscando em nossa seletiva dia 05/08, mas estamos felizes em já poder começar o trabalho pensando no baiano, no NBB e na sul-americana". Sejam bem vindo astros de nossa constelação.

Uma publicação compartilhada por Universo/Vitória (@universovitoriaoficial) em

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade