PUBLICIDADE

Varejão não aceita redução salarial e reclama; Flamengo rebate

19 jul 2019 - 14h29
(atualizado às 23h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de Anderson Varejão no Flamengo terminou nesta sexta-feira. O pivô não aceitou uma proposta de renovação com o clube carioca com uma redução de 70% no salário e não jogará mais na Gávea. Decepcionado, o jogador acredita que não foi valorizado da forma como merecia pela diretoria do time, no qual foi campeão do NBB.

"Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um 'salário NBA', estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um 'convite para sair'", revelou o jogador.

"Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração", completou.

Varejão recusou proposta de redução salarial de 70% e fala em "convite para sair" (Foto: Divulgação/Flamengo)

Mesmo entristecido pela condução das negociações por parte do Flamengo, Varejão opta por destacar os bons momentos vividos no clube. O atleta afirma que o desentendimento não apagará as conquistas na Gávea.

"Foi tudo muito intenso, foi realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra, isso foi fundamental para que a gente conquistasse todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite", afirmou o pivô.

"Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro. Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são", adicionou.

Após o desligamento junto ao Flamengo, Varejão agora está focado na disputa da Copa do Mundo de Basquete 2019, que acontecerá na China, entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. A Seleção Brasileira está no grupo F, ao lado de Grécia, Montenegro e Nova Zelândia. A apresentação dos convocados está marcada para o dia 25 de julho, em Anápolis-GO.

"Agora estou 100% concentrado na Seleção Brasileira, em fazer o meu melhor e ajudar a equipe a fazer uma boa campanha no Mundial. Temos um grupo de qualidade, que mescla experiência e juventude, jogadores com bastante rodagem e jovens com uma boa bagagem também. Temos tempo para uma boa preparação e chegar bem na China", finalizou o atleta.

Em nota oficial, o Flamengo rebateu a posição de Anderson Vareja:

O Clube de Regatas do Flamengo recebeu com surpresa o posicionamento do atleta Anderson Varejão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (19), visto que, além de não esclarecer todos os pontos da negociação realizada neste período, o mesmo possui contrato vigente com o Rubro-Negro até final de setembro de 2019.
Vamos aos fatos:
- O "projeto Anderson Varejão" no Flamengo teve início em janeiro de 2018 e previa, desde seu o início, a exploração da imagem do jogador para ações de marketing e licenciamento. Infelizmente o retorno esperado para este projeto não aconteceu e, com isso, os valores contratuais superaram, em muito,  o  usualmente pago aos jogadores mais conhecidos do nosso basquete.
- O Flamengo estava desde as finais do NBB 11 conversando com o agente do atleta para negociar seu futuro no CRF. Durante as finais da competição, inclusive, a gerência de basquete fez reuniões presenciais com seu representante, em Ribeirão Preto (SP), contrariando o que disse o atleta em suas redes sociais. 
- O objetivo do clube para essa próxima temporada era manter o jogador em nosso plantel,  não incluindo mais o projeto de marketing e, por conseguinte, reduzindo seus rendimentos de forma a que eles ficassem mais próximos aos demais  salários dos atletas de nosso time campeão. Vale ressaltar que esta redução proposta, se considerada toda a temporada, seria muito menor do que os 70% alegados pelo atleta e que seu salário seria um dos maiores de todo o grupo. 
Esta é a realidade dos fatos. O Flamengo reitera seu maior respeito para com o atleta e deseja total sucesso em seu futuro esportivo.
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade