PUBLICIDADE

Trail Blazers vencem Nuggets e chegam à final do Oeste

Portland está na final da Conferência Oeste da NBA, com destaques para CJ McCollum, Enes Kanter e Damian Lillard

12 mai 2019 - 19h48
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Portland Trail Blazer está na final da Conferência Oeste da NBA. Na noite deste domingo, o time de Oregon visitou o Denver Nuggets com a série empatada em 3 a 3 e conquistou a vitória fora de casa por 100 a 96, chegando às finais de conferência pela primeira vez desde 2000, quando perdeu para os Los Angeles Lakers em sete jogos.

O adversário de Portland na final do Oeste será o Golden State Warriors, que fechou a série contra o Houston Rockets por 4 a 2 na última sexta-feira. Na Conferência Leste, a final será entre Milwaukee Bucks e o vencedor entre Toronto Raptors e Philadelphia 76ers.

Damian Lillard comemora a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Denver Nuggets
Damian Lillard comemora a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Denver Nuggets
Foto: Ron Chenoy - USA Today Sports / Reuters

Chegando à final de conferência pela primeira vez em 19 anos, os Trail Blazers devem muito a CJ McCollum. O ala-armador foi o principal jogador de Portland em quadra, marcando 37 pontos e 9 rebotes. Enes Kanter (12 pontos, 13 rebotes) e Damian Lillard (13 pontos, 10 rebotes) saíram de quadra com duplo-duplo.

Pelos Nuggets, Nikola Jokic também conseguiu duplo-duplo e foi o principal jogador, marcando 29 pontos e 13 rebotes. No entanto, o pivô desperdiçou lance livre no final do último quarto, erro que contribuiu para a derrota.

A julgar pelo primeiro quarto, os Nuggets sairiam de quadra com a vitória na série e a vaga na final do Oeste. O time de Denver começou melhor e abriu vantagem de 12 pontos (29 a 17) nos primeiros 12 minutos.

O time de Colorado chegou a ampliar a vantagem para 17 pontos no segundo quarto, mas permitiu um início de reação antes do intervalo. Com mais de meio jogo pela frente, os Trail Blazers diminuíram a vantagem para nove pontos (48 a 39) após 24 minutos de jogo.

A reação de Portland foi concretizada no terceiro quarto. Os visitantes conseguiram apagar a vantagem dos Nuggets e chegaram a virar o placar nos momentos finais. Com apenas um quarto restante, o placar de 72 a 71 indicava um jogo indefinido.

No quarto derradeiro, a decisão ficou para os segundos finais. Os Trail Blazers viraram o jogo e se mantiveram à frente durante boa parte da parcial, abrindo até sete pontos de vantagem. No entanto, o time da casa encostou no último minuto, diminuindo a diferença para um ponto.

Veja também:

Andre Brasil luta para permanecer como atleta paralímpico e conta seu drama:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade