PUBLICIDADE

Time dos sonhos de LeBron no 3×3 teria Johnson e Jordan

12 jun 2017 - 17h20
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O basquete 3×3 foi oficialmente incluído nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para o astro do Cleveland Cavaliers, LeBron James, que disputa quinto jogo da série final da NBA nesta segunda-feira, a iniciativa é positiva para o esporte. "Eu acho que é ótimo para o basquete ter outra categoria adicionada nas Olimpíadas", afirmou o norte-americano. Ele ainda disse, em entrevista á Associated Press, que no seu time dos sonhos jogaria ao lado de Magic Johnson e Michael Jordan.

Os três são donos de medalhas olímpicas no tradicional jogo com cinco em cada equipe. James conquistou ouro nas Olimpíadas de Londres 2012 e de Pequim 2008. O bronze do atleta foi garantido antes, em Atenas 2004. Johnson, por sua vez, era parte do dream team norte-americano na competição de 1992. Na ocasião, ele conquistou ouro ao lado do outro "convocado" de LeBron, o ala-armador Michael Jordan — que também subiu no lugar mais alto do pódio em Los Angeles 1984.

LeBron, entretanto, afirmou não ser tão bom na nova categoria. "Eu não sou muito bom no jogo de 3×3, sou melhor no 5×5. Eu fico fora também das competições de 1×1 e de 2×2 nos treinos, então, provavelmente eu ficarei fora do 3×3", contou o atleta.

Apesar da possivelmente não entrar em quadra jogando a nova categoria olímpica, o maior cestinha dos playoffs da NBA comemorou a participação da modalidade nos Jogos. "Eu acho muito bom", disse. "Eu ainda não vi como eles planejam executar, se serão atletas da NBA ou das universidades, não tenho certeza sobre isso, mas será bom", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade