PUBLICIDADE

Time de LeBron reage no segundo tempo e supera time de Giannis no All-Star Game

18 fev 2019 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários

Show de enterradas, bolas de três, lances acrobáticos e 342 pontos combinados entre as duas equipes em quadra. Assim foi o All-Star Game da NBA, que coroou o Fim de Semana das Estrelas da liga de basquete norte-americana. Em partida equilibrada e emocionante até o fim, o time de LeBron James, comandado por Kevin Durant, superou o time do grego Giannis Antetokounmpo por 178 a 164.

Tradicionalmente conhecido por ser o "jogo dos ataques" e de pouca aptidão defensiva, o evento que marca o fim do All-Star Weekend vem se caracterizando pela competitividade nos últimos anos, desde que o duelo entre a Conferência Leste e Oeste deu lugar ao embate entre times escolhidos pelos capitães, que na atual temporada foram LeBron James e Giannis Antetokounmpo.

Teoricamente com o elenco mais renomado, o time de LeBron, que contava Kevin Durant, James Harden, Kyrie Irving e Kawhi Leonard como titulares, além de nomes como Damian Lillard e Klay Thompson saindo do banco, teve um início de partida agressivo. Porém, longe do nível apresentado principalmente por Giannis, que conduziu sua equipe à vitória no fim dos dois primeiros quartos.

Na volta dos vestiários, o jogo ganhou em competitividade, principalmente pela maior dedicação defensiva de ambos os times. Dessa forma, sobressaiu o maior talento do time liderado pelo "King" James, mas conduzido por Kevin Durant. Na reta final, o jogador do Golden State Warriors chamou para si a responsabilidade, foi protagonista da virada e terminou o jogo, além da vitória, com o prêmio de MVP, melhor jogador da partida.

O cestinha do jogo, entretanto, foi mesmo o grego Giannis Antetokounmpo. Ao lado de Stephen Curry, Kemba Walker, Paul George e Joel Embiid, também com boas atuações, o jogador dos Bucks e capitão de sua equipe anotou 38 pontos e pegou 11 rebotes. James Harden, principal candidato ao prêmio de MVP da temporada, teve uma atuação apagada, com apenas 12 pontos.

Fora de quadra, o evento foi rodeado por homenagens. A primeira delas ao aniversariante do dia: Michael Jordan. Dono do Charlotte Hornets, que sediou o All-Star em 2019, o maior de todos os tempos foi homenageado, assim como Dwayne Wade e Dirk Nowitzki, que estão em sua última temporada na NBA. O Alemão, inclusive, teve uma boa atuação no time do grego, convertendo três bolas de três.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade