PUBLICIDADE

Tetracampeã brasileira no basquete, Geisa Oliveira morre aos 42 anos

17 set 2021 20h02
ver comentários
Publicidade

A ex-jogadora de basquete Geisa Oliveira faleceu nesta sexta-feira aos 42 anos de idade. A Liga de Basquete Feminino (LBF) informou em nota oficial que ela foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em Campinas (SP), onde morava.

Geisa deixa o esposo, do qual estava grávida de três meses do primeiro filho.

"Vai fazer muita falta. Tive a oportunidade de trabalhar com ela como jogadora em Americana e como representante na LBF. Uma pessoa do bem que nos deixa. Meus sentimentos à família", declarou Ricardo Molina, presidente da LBF.

Geisa atuou na LBF em 2013, por São José-SP

Nascida em agosto de 1979, Geisa começou a carreira aos 12 anos no Clube de Regatas Tietê. Quando tinha apenas 18 anos, fez parte do elenco do Data/Control Americana campeão nacional de 1997. Mais tarde, voltou a conquistar mais um título brasileiro pela equipe em 2003.

A pivô de 1,89m também foi campeã em solo nacional defendendo Vasco da Gama-RJ, em 2001, e Ourinhos-SP, em 2006.

Geisa atuou por anos no basquete europeu e já chegou a vestir a camisa da seleção brasileira. Após a aposentadoria, seguiu jogando em campeonatos master e universitários e, em 2019, foi representante oficial da LBF em partidas nas cidades de Campinas, Itu e Sorocaba, no interior paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade