PUBLICIDADE

Stephen Curry nega vontade de ir à Casa Branca com os Warriors

22 set 2017 - 21h43
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos destaques do Golden State Warriors, atual campeão da NBA e com um dos melhores elencos da história da associação, o armador Stephen Curry reiterou o desejo de não visitar o presidente dos Estados Unidos na Casa Branca, uma tradição das equipes campeãs de cada ano.

Em entrevista coletiva, o jogador de 29 anos adotou o mesmo posicionamento que seu companheiro de time, o astro Kevin Durant, que também afirmou não ir à Casa Branca com o atual elenco campeão.

"Eu não quero ir. É simplesmente isso. Esse é o núcleo de minha crença", simplificou. Curry também explicou a intenção de sua recusa, opondo-se ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "Que nós não apoiamos o que nosso presidente tem dito e as coisas que não disse nos momentos certos", afirmou.

"E por agir e não ir, espero que isso vá inspirar alguma mudança com o que toleramos neste país, o que é aceito e com o que nós fechamos os olhos. Não é somente o ato de não ir até lá (Casa Branca). Existem coisas que você tem que fazer para realmente colocar a mensagem em movimento", concluiu.

A temporada 2017/18 da NBA começa no próximo dia 17 de outubro, com um confronto entre o Cleveland Cavaliers e o Boston Celtics. A partida já é altamente antecipada pelos fãs da competição, já que o duelo, além de ser entre duas das melhores equipes da Conferência Leste, também envolve os dois times que negociaram a maior troca da pré-temporada: a ida de Kyrie Irving ao Boston Celtics.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade