2 eventos ao vivo

Shamell esquece torcida pelo Corinthians: "Agora sou são-paulino"

26 jul 2019
19h02
atualizado às 19h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Shamell Stallworth, principal nome do time de basquete do São Paulo, já declarou ser torcedor do Corinthians. Fã de futebol, o ala norte-americano terá que deixar de lado o sentimento pelo arquirrival do Tricolor durante a temporada 2019/2020.

O carinho pelo clube do Parque São Jorge surgiu há alguns anos, quando ele desembarcou no Brasil para construir sua carreira no basquete. Além de poderem se enfrentar nos playoffs do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians farão ao menos dois Majestosos na primeira fase do NBB.

"Vou entrar na quadra e fazer o meu trabalho. Estou aqui para representar o São Paulo da melhor maneira. Eu sempre tive alguma coisa com o Corinthians, mas agora sou são-paulino", assegurou Shamell, em evento que apresentou o elenco tricolor para a próxima temporada.

O californiano chegou ao Brasil em 2004, quando defendeu o Araraquara. Maior cestinha da história do NBB, com 7.184 pontos, também passou por clubes como Paulistano, Pinheiros e Mogi das Cruzes. Contratação de maior peso do São Paulo, Shamell vê o projeto do clube "no caminho certo".

"Claro que a equipe foi montada para disputar todos os títulos, mas nem sempre tudo vai ser como a gente quer. Vamos trabalhar para isso, mas não vai ser fácil. Nós somos uma equipe nova, é o primeiro ano que vamos disputar o Paulista adulto e o NBB. Vamos trabalhar para disputar os campeonatos e entrar forte", projetou o jogador de 38 anos.

Dirigido por Claudio Mortari, técnico campeão do Mundial Interclubes de 1979 pelo Sírio, o São Paulo estreia pelo Campeonato Paulista no próximo dia 31, às 20 horas (de Brasília), contra o Basquete Osasco, fora de casa. O NBB terá início em 12 de outubro, com duelo, horário e local a definir. A tabela completa e o regulamento serão publicados no começo de agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade