PUBLICIDADE

Semifinais de conferência e a dança dos técnicos na NBA

Confira o episódio 214 do podcast Amassando o Aro

19 jun 2021 13h23
ver comentários
Publicidade

No podcast da semana fizemos um apanhado das semifinais de conferência na NBA. A surpreendente varrida do Suns sobre o Nuggets, do MVP Nikola Jokic, foi a única série decidida rapidamente. Os confrontos entre 76ers e Hawks e entre Bucks e Nets serão definidos no sétimo jogo. O grande destaque da semana foi a atuação de Kevin Durant no jogo 5. O astro do time do Brooklyn anotou 49 pontos, 17 rebotes e dez assistências, em apenas 23 arremessos, e liderou a equipe a uma vitória fundamental no confronto.

Amassadno-o-Aro-214_JUMPER
Amassadno-o-Aro-214_JUMPER
Foto: Jumper Brasil

Até a gravação do podcast, o Clippers liderava a série contra o Jazz por três a dois. Pelo lado negativo, devido a lesões, o ala Kawhi Leonard e o armador Kyrie Irving não jogam mais nessa fase dos playoffs.

A temporada nem terminou e Portland, Orlando, Washington, Dallas, New Orleans e Boston já estão sem técnico. Por enquanto há poucas especulações a respeito de seus substitutos.

Brad Stevens, que deixou a vaga de treinador do Celtics e foi promovido a dirigente, fez seu primeiro movimento no novo cargo. Enviou o armador Kemba Walker, a 16ª escolha do draft de 2021 e uma escolha de segunda rodada do draft de 2025 para o Thunder e, em troca, trouxe o ala-pivô Al Horford de volta para Boston. Junto com Horford vieram o também o jovem pivô Moses Brown e uma escolha de segunda rodada de 2023. Stevens treinou tanto Walker quanto Horford durante o seu período como técnico.

Também foram assuntos o prêmio de calouro do ano vencido por LaMelo Ball, as reclamações de LeBron James referentes ao calendário apertado que, na opinião do jogador, estão causando um maior número de lesões, e o anúncio do pivô Nikola Jokic de que não se juntará à seleção da Sérvia para as disputas do Pré-Olímpico e das Olimpíadas.

Segue o link e vem ouvir!

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade