PUBLICIDADE

Seleção perde da Bélgica nas oitavas do Mundial 3×3 e termina com sua melhor campanha

25 jun 2022 - 11h24
Ver comentários
Publicidade

A caminhada da Seleção feminina no Mundial de basquete 3×3 terminou na manhã deste sábado. Na Antuérpia, o Brasil acabou derrotado por 16 a 9 pela Bélgica nas oitavas de final e, em sua melhor campanha, ficou pela primeira vez entre os 12 melhores do torneio.

O jogo começou muito equilibrado e a Seleção teve a chance de abrir vantagem em ataques seguidos, mas desperdiçou bolas de meia distância e também de dois pontos. Sassá colocou três bolas de dois para dentro, sendo responsável por seis dos nove pontos do Brasil.

A Bélgica se organizou e, contando com o apoio da torcida, passou a defender melhor, forçando os erros brasileiros. Nos últimos quatro minutos, as belgas perderam uma atleta por lesão e tinham 7 a 5 no placar. Apesar da vantagem em quadra, com as rivais não podendo usar o banco de reservas, o Brasil não conseguiu a virada.

"Começamos bem o jogo, mas, depois, não conseguimos manter a nossa qualidade no ataque e isso refletiu no duelo. É sempre um jogo muito nervoso, eliminatório, mas saímos orgulhosas da nossa postura e campanha. É seguir trabalhando para evoluir sempre e melhorar cada vez mais", disse Sassá.

Com Rafaela Bauerfeldt como técnica, Luana Batista, Vitória Marcelino, Vanessa Sassá e Gabriela Guimarães representaram a Seleção no Mundial. No torneio masculino, o Brasil foi eliminado logo na primeira fase na última quinta-feira, com derrotas para Sérvia e Nova Zelândia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade