2 eventos ao vivo

Seleção feminina faz história e vence os Estados Unidos no basquete

11 ago 2019
01h24
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira feminina de basquete conquistou uma medalha histórica na noite deste sábado. Na final dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o time verde e amarelo derrotou os Estados Unidos por 79 a 73.

A última medalha de ouro do basquete feminino brasileiro em um Pan havia sido em 1991, quando a geração de Hortência e Paula foi campeã em Havana.

Neste sábado, sem sentir a ansiedade de uma final pan-americana, o Brasil mostrou intensidade no início da partida para controlar as norte-americanas e abrir seis pontos de vantagem. Os Estados Unidos, porém, conseguiram neutralizar as rivais, tiraram a diferença e assumiram a dianteira do marcador ainda no primeiro quarto ao fazer 22 a 20.

Após 10 minutos iniciais de superioridade alternada entre as equipes, o segundo quarto teve como tônica o equilíbrio. Próximas no marcador, brasileiras e norte-americanas se alternaram na liderança até que o time sul-americano fez uma cesta nos instantes finais para ir ao intervalo com um ponto à frente: 39 a 38.

A Seleção Brasileira manteve o desempenho no terceiro quarto e conseguiu segurar a adversária, fechando o período com vantagem verde e amarela com 55 a 53.

No último quarto, a Seleção do técnico José Neto soube controlar a vantagem e chegou até a abrir 10 pontos. Os Estados Unidos tentaram reagir, mas acabaram derrotadas por 79 a 73.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade