1 evento ao vivo

Seleção desanda no último quarto e perde para França em estreia

28 jul 2012
17h45
atualizado às 18h28
Marcelo do Ó
Direto de Londres

A Seleção feminina de basquete jogava bem contra a França e lutava ponto a ponto até o terceiro quarto, quando um apagão de cinco minutos no último período deixou as brasileiras 15 pontos atrás no marcador. A desvantagem permitiu que as europeias conquistassem sua primeira vitória na Olimpíada, por 73 a 58, na rodada inaugural do Grupo B da modalidade, disputada neste sábado na Arena de Basquete, em Londres.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

A pivô Erika liderou a Seleção na partida como um todo, com uma atuação destacada principalmente no primeiro quarto, no qual o Brasil permaneceu atrás no marcador durante algum tempo, mas conseguiu virar, ampliou a vantagem encerrou vencendo por 20 a 16. Erika foi responsável por nove pontos, enquanto Gomis foi a cestinha francesa, com seis.

No segundo período, as francesas empataram o jogo ao vencer por 18 a 14. Erika seguiu como a maior pontuadora do jogo, com 13 conversões. A Seleção chegou a abrir 25 a 18, mas permitiu a reação da adversária europeia que reagiu e fechou o primeiro tempo da partida com as duas equipes em igualdade, por 34 a 34.

Cometendo menos turnovers, o Brasil conseguiu retomar a frente no placar nos primeiros minutos do terceiro período, mas sofreu a virada. Mesmo com a França perdendo a posse de bola em um total de 16 vezes e as comandadas de Luis Tarallo errando apenas dez em oportunidades, o aproveitamento nos arremesso permitiu que as europeias abrissem 52 a 49.

No último quarto, o ataque da Seleção parou de funcionar e a defesa foi ineficaz, permitindo que as francesas dominassem a partida e chegassem a ficar 15 pontos a frente no marcador. A armadora Dumerc, da França, foi a cestinha no fim do jogo, pontuando 23 vezes. Erika terminou como a brasileira que mais mexeu no placar, com 17 pontos.

Na próxima rodada, a ser disputada no dia 30 de julho na Arena de Basquete, o Brasil encara a Rússia, enquanto as francesas jogam contra a Austrália. A Seleção masculina de basquete estreia neste domingo diante da seleção australiana.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
publicidade