PUBLICIDADE

Santo André é campeão paulista de basquete feminino diante do Vera Cruz

13 dez 2018 - 21h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Santo André é o grande campeão paulista de 2018. Em final eletrizante contra o Vera Cruz, o time do ABC venceu o terceiro jogo da série melhor de três por 71 a 68 e sagrou-se tricampeão estadual. O embate entre o campeão paulista e o campeão brasileiro agitou o Ginásio Pedro Della'Antônia, nesta quinta-feira. Em um jogo equilibrado, que contou com intensidade, alguns momentos de instabilidade entre os times e muita emoção nos últimos lances da final,

No jogo decisivo, o primeiro quarto foi de extremo equilíbrio, com os dois times bem soltos e com facilidade de chegar no garrafão adversário. Ainda assim, as bolas teimavam em não cair em alguns arremessos e não deixou que o placar fosse maior.

Foi só na segunda parcial que as donas da casa se descolaram no marcador e abriram uma vantagem em um bom jogo coletivo, com muita movimentação no campo de ataque, envolvendo a defesa do Vera Cruz. Mas as visitantes não deixaram o Santo André aumentar a diferença e foram atrás do prejuízo, conseguindo uma reação nos últimos minutos, levando apenas um ponto de desvantagem para os vestiários no intervalo.

A volta pro segundo tempo teve um Santo André tentando manter a liderança, mas sem muito sucesso. O time de Campinas não permitia uma desgarrada no placar e empatava o jogo, em um quarto marcado por muitos erros em ambos os lados. Com os dois ataques produzindo menos, a partida ficou mais truncada e com as equipes revezando pontos. Foi no último minuto que o Vera Cruz conseguiu abrir uma margem importante de seis pontos.

Mas o quarto final não poderia começar melhor para o Santo André. O time foi para cima e logo no primeiro minuto empatou tudo. E com uma intensidade acima da média, anulou todas as tentativas do Vera Cruz, que não conseguiu anotar pontos e viu as adversárias tomarem a frente do placar. As donas da casa ainda pecavam nos rebotes defensivos, mas contavam com a sorte para manter a liderança.  Mas em meio a erros e insistência, o time de Campinas conseguiu colocar fogo no jogo e empatar com pouco mais de dois minutos no cronômetro. Ainda assim, o Santo André manteve o melhor momento e voltou a ficar na frente, conseguiu segurar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade